Nem tudo o que brilha é ... DOURADO

Me assusta, mas não me surpreende a maciça popularidade do lutador Marcelo Dourado, que, o transformou, da noite para o dia, em milionário.

Como amar um troglodita? Confundindo grosseria, falta de respeito ao próximo com sinceridade, esta última virtude de pouquíssimos, e certamente ausente de Reality Shows.

Como dar o prêmio a quem jura que heterossexual não pega Aids? A quem sempre apresentava um olhar ameaçador, de hiena atrás da presa? A um homem que, certamente não foi aos tapas com alguns concorrentes por puro receio da certeza de eliminação?

Se ele não descia do falso pedestal mesmo na pobreza de seu espírito e de sua vida, imaginem agora, que tem um milhão e meio nos bolsos.

No nosso país, quem manda é a TV, os livros são relegados à quarto plano, e a cultura é uma novela que passa, coincidentemente, após um jornal. É a GLOBOalização das mentes da massa, o viagra dos energúmenos.

Acabou o BBB10. Marcelo Dourado milionário. E os milhões de brasileiros que acompanharam a saga do dragão, do sem-fé, ainda estão na mesma, mas, aposto eu, com fé de que tudo vai mudar. Conquanto fé não basta, o povo precisa é de CULTURA!!!

RAPHAEL BARBOSA

RAPHAEL BARBOSA
Enviado por RAPHAEL BARBOSA em 31/03/2010
Código do texto: T2169266
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.