EU TE AMO ?

 

          Antes de qualquer suspiro, piscadela ou que alguém possa torcer o nariz, gostaria de deixar bem claro que não estou querendo julgar ninguém.

         Não tenho esse direito e seria uma enorme tolice que alguém possa  pensar que no momento em que emito minha opinião ou abro meu coração para expor minhas ideias, sentimentos e pensamentos possa estar julgando uma situação, opiniões  , atitudes ou quem quer que seja.

         Eu apenas escrevo tolas tolices e claro, se escrevo tolices é justamente porque não sou escritor. Tenho todo o direito de escrever tolas tolices justamente por não ser escritor e nem poeta.

         Dito isso, absolutamente necessário de ser esclarecido, gostaria de renovar minha surpresa com a quantidade de vezes que escuto e leio a charmosa e clássica expressão “Eu te amo !” espalhada aos quatro ventos e em dezenas de escritos .

         Isso já não deveria me surpreender e até poderia afirmar que estou acostumado , mas confesso que me sinto imensamente tentado a deixar no ar uma pergunta que já me incomodou muito e que hoje não me abala tanto.

        Será  que a esmagadora maioria das pessoas que repetem à exaustão e com características intensamente melosas o “Eu te amo!” num tom afirmativo, na verdade sabem o que estão dizendo ? Será que a maioria desses pseudo amantes e enamorados sabem de fato o que significa amar de corpo e alma ?

        Amar de corpo, pelas facilidades de hoje em dia, é provável que já não seja mais segredo e nem novidade prá ninguém ,mas amar com a alma, com o coração será que todos realmente sabem ?

       Não seria melhor, mais prudente, mais sensato e equilibrado substituir a exclamação, a cambaleante afirmativa , por uma enorme , chamativa e brilhosa interrogação ao afirmar com a sinceridade de que todo ser humano pode dispor um “ Eu te amo ?” ?

        Seria infinitamente melhor, mais saudável, mais prático, mais ético e contribuiria para uma enorme onda de felicidade coletiva se cada um antes de pronunciar levianamente que ama perguntar a si mesmo se realmente ama.

        É oportuno que eu repita que meus dizeres não estão sendo endereçados a ninguém em especial e muito menos os comentários e observações aqui lançados não significam nenhum tipo de julgamento. Mas vou confessar uma coisa .

        Sinceramente falando acho meio ridículo ficar repetindo uma coisa que não é dita com a voz do coração. Amar é algo sublime, maravilhoso, magistral e só quem ama e se sentiu amado de verdade é que pode entender o que estou dizendo.

        Muitas vezes o amor é confundido com um sentimento egoísta, sem pé e nem cabeça e provoca mais dor e sofrimento do que prazer e felicidade. Outras tantas ele é tido, havido e repetido apenas com um gostoso sintoma para aplacar dores recentes ou vazios intermináveis e isso não só  é intensamente prejudicial a um casal como também produz enormes estragos na vida de ambos.

         Penso que quem ama de fato e de verdade jamais permitiria que o parceiro ou a parceira tivesse um fiapo de tristeza ou infelicidade. E isso não é nenhuma utopia pois quem ama de verdade com o maior prazer e alegria abre mão das suas vaidades e egoísmos e se amolda perfeitamente às características do companheiro ou companheira.

         E olha que quando digo amolda não estou me referindo só as facilidades de se dividir o travesseiro e a pasta de dentes,  mas muito para a capacidade dos que realmente amam de saber ceder e lutar com unhas e dentes para afastar seus piores defeitos.

           É claro que não existe ninguém perfeito e muito menos príncipes e princesas encantados mas um casal que se ama verdadeira e sinceramente tem que ser harmônico e cultivar a felicidade de ambos com equilíbrio e pés no chão.

          Algum desavisado que talvez tenha acabado  de acordar ou que estivesse assistindo a novela das oito na TV queira me questionar,  afirmando que estou aqui cometendo uma enorme sequencia de bobagens e tolices. Não vou discutir e nem discordar até porquê como venho dizendo, quem sou eu para julgar quem quer que seja ?

          Mas vou morrer defendendo minha tese de que antes, bem antes de se repetir mecânica e laconicamente a tradicional e ensaiada frase “Eu te amo !”, todos nós, sem exceção, inclusive os santos , as santas e os infalíveis devemos olhar para os nossos corações e repetir exaustivamente uma das mais sensatas perguntas que conheço, que inclusive está gravada na chamada chave da felicidade : “Eu te amo ?” …...


                               *********

 

                                                                       



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 30/03/2010
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T2168558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.