ARMANDO CHEGA AO CÉU

ARMANDO CHEGA AO CÉU

MOR

No dia vinte e nove de março de dois mil e dez, morre na cidade maravilhosa o jornalista, locutor, cronista, um dos baluartes do jornalismo brasileiro na televisão brasileira. Desta vida terrena vai diretamente para o céu e se apresenta para São Pedro para gozar das delicias celeste. Lá chegando é interrogado por São Pedro:

- Quem é você?

- Sou Armando Nogueira, brasileiro, jornalista, locutor, cronista, transmite muitas copas do mundo sem falar os jogos de campeonatos brasileiros, comandei por muitos anos o maior tele jornal da TV brasileira, o Jornal Nacional da TV Globo, que o Senhor deve ter conhecimento, pois gostaria de reencontrar aqui no céu meus amigos de longa data, Garrincha, Uduvaldo Viana, Fiore Giglioti e tantos outros que não me lembro neste momento.

São Pedro para um momento depois de escutar o novo pretendente a Morada Celestial e fala:

- Aguarde um momento necessito ver sua ficha de conduta quando esteve lá na terra, isto pode demorar um pouco, pois nossos arquivos ainda são anotados da maneira antiga, a modernidade ainda não chegou por aqui, como você conheceu lá na terra, informática, internete TV Digital e outras tantas inovações.

Ali ficou Armando Nogueira sentada numa poltrona celestial aguardando a volta de São Pedro, com a sua liberação de gozar a Paz Celestial e lá rever velhos companheiros daqueles belos tempos Nogueira ficou pensando:

- Como vai ser este reencontro com meus velhos amigos terei que relatar tudo o que aconteceu no Brasil depois que partiram para a Pátria Celestial, e fica pensando..., na espera do retorno de São Pedro, com todos os seus dados e realizações lá na terra, já um dia chamada de Terra de Santa Cruz.

São Pedro retorna todo eufórico trazendo uma grande lista em suas mãos e vai relatando tudo sobre o novo pretendente a Morada Celestial.

- São Pedro localizou tudo sobre os seus feitos lá na terra, muitas coisas boas e outras não muito boas e por este motivo terá que cumprir uma quarentena no purgatório e depois vir morar aqui no céu, mas não deve demorar muito tempo.

Armando ficou um pouco triste com aquela noticia e perguntou a São Pedro:

- Mas quanto vai ser este tempo e nem sei bem como contar este tempo aqui na eternidade?

São Pedro responde:

- Acho que deva ser bem breve, pois sua ficha tem poucos deslizes praticados em sua vida terrena.

Até chegar lá Armando fica matutando:

- Que lugar será este, quem vou encontrar por lá algum conhecido, ou até um inimigo de outros tempos, quando iniciei minha carreira de jornalista lá na minha cidade natal no estado do Acre.

São Pedro chama seu ajudante e ordena:

- Leve o Armando até a porta do purgatório e indique o seu local de permanência e que o mesmo tem as éticas a respeitar evitando todo e qualquer polemica no purgatório.

E o seu ajudante convida o Armando e seguem até a porta do purgatório:

Aqui vai ser seu lugar, em que ficara cumprindo sua quarentena que foi determinada pelo Porteiro do céu.

Armando se instala no purgatório, um local nebuloso de pouca visibilidade, e de inicio nem imagina quem vai aparecer para uma rápida conversa e conseguir alguma informação sobre o novo local. Ali fica refletindo:

- Tudo que aconteceu em sua vida terena às coisas boas, pois as ruins, ele já estava pagando naquele momento confinado ali no purgatório.

Lá ao longe no meio daquela nebulosidade surge uma figura que parecia ser sua conhecida e o chama:

- Tele Santana, o que está fazendo por aqui?

E Tele Santana vem ao encontro de Armando reconhece sue velho amigo e fala:

- Amigo Armando São Pedro me colocou aqui em quarentena pelos meus atos praticados na terra, quando fui treinador da seleção brasileira, e tenho certeza que você sabe bem melhor do que eu, como era difícil enfrentar aqueles cartolas daquela época.

Armando escuta tudo com a maior atenção e fala:

- Eu cheguei ontem e São Pedro colocou-me aqui em quarentena, que até nem sei bem certo porque foi, e nem sei quanto tempo vou ficar por aqui, me conta se você viu o jogador Garrincha, Uduvaldo Viana, Fiori Giglioti, pois estou com saudades e queria tanto falar com eles.

Tele Santana fala:

- Há um tempo eles passaram por aqui cumpriram as sua quarentenas e depois foram para o céu devem terem recebidos uma pena suave e breve aqui no purgatório.

Armando se achou mais animado naquele momento e já tendo certeza que no paraíso encontraria seus velhos amigos e falou para o Tele Santana:

Agora tenho certeza que depois de cumprir a minha quarentena vou encontrá-los na Pátria Celestial.

Ficou recolhido no seu espaço aguardado o final da sua quarentena, para poder entrar na Pátria celestial.

São José/SC, 30 de março de 2010.

mosnyoiram@mail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

www.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 30/03/2010
Reeditado em 01/04/2010
Código do texto: T2168365