Crescimento Econômico

Tenho um terreno de 10m de frente e por 25m de comprimento, ou seja, 250m². Cerquei com cerca de bambu mesmo e enquanto não juntava um dinheirinho, plantei ma horta e fiz um pomar com pés de laranja, mexerica, jabuticaba, acerola.

Passou um tempo, juntei um pouco de dinheiro e construí uma edícula de 10mx4,5m, lá no fundo do terreno.

Tive que cortar dois pés de acerola, um de jabuticaba e fiz o muro em volta do terreno. Mudei para minha casa nova, pequena, mas confortável, e ainda sobraram 205m², com árvores frutíferas e a horta.

Passou o tempo e consegui comprar um carrinho e tive de fazer uma garagem. Aproveitei e fiz uma churrasqueira e um banheiro pra fora, tudo deu uns 35m². Derrubei dois pés de laranja lima, mas ainda tinha a horta e outros pés de fruta mais uns pezinhos de mandioca na frente.

Porém tive de fazer a entrada para o carro até a garagem, um caminho de 16,6m por 3,5m. Cortei o pé de laranja baiana, dois de mexerica poça e uns pés de mandioca lá da frente. Ainda sobrou a horta, uns pés de mandioca e dois de laranja.

Quiseram instalar uma piscina então colocamos uma de 5mx3m de 15m³. Arrancamos a horta e os pés de laranja e toda a mandioca. Fizemos um bom acabamento em volta da piscina com pedras e concreto.

Agora não tenho mais sombra de árvores, nem frutas frescas, nem hortaliças,é um calor danado e quando chove alaga todo o quintal e suja a água da piscina, nem pássaros vejo mais por aqui.