DEUS É A ÁGUA E NÓS SOMOS A SEDE

DEUS É A AGUA E NÓS SOMOS A SEDE

Antoni BigCuore

(SP.18.12.2004,sábado, às 7:56hrs.)

===========================================================

“Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela como a terra árida e sequiosa, sem água. Quero vos contemplar no santuário, pra ver vosso poder e vossa glória. Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores.”

Imagine um solo que, estorricados por falta de água, há meses e meses sem absorver um pingo de água sequer. É uma paisagem triste, digna de lastima!. Os animais começam a morrer, pois a água é sinônimo de vida, não se pode imaginar um planeta sem a água, o liquido mais precioso deste terceiro milênio.

Alguém perguntaria: e o solo do seu coração? Como vai? Ou o solo do coração do homem moderno, como vai?

O homem moderno deixou-se fascinar demasiadamente pelos símbolos sociais ( símbolos de consumo) e está perdendo o grande referencial, que é DEUS!.

A luta pela sobrevivência lhe tem acarretado uma gama de inquietações quanto ao futuro e à sua missão nesta terra.

Ele está chegando à conclusão que a tecnologia não pode resolver os seus problemas emocionais e comportamentais . E quando as tribulações, doenças, batem às portas de seu coração, ele apela para Deus. Quase que meio desesperado (muitos perdem a cabeça, inclusive), não encontra luz no fim do túnel. Não consegue nem rezar direito, tal é a preocupação com seus problemas e consigo mesmo.

Seu coração está sedento de Deus; é como se estivesse uma semana no deserto sem beber uma gota sequer de água. Aquela sensação de carência acarreta-lhe, inclusive, alucinações, vendo rios de água viva fluírem ao seu redor e nada podendo fazer!.

Ai reside o nó górdio da questão: se ele for humilde abrirá as portas do seu coração a Deus, pedindo a sua intervenção. Deus, por sua vez, conhecendo o coração humano, começa a dar-lhe as forças necessárias para reencontrar seu caminho.

No deserto da vida, sem dúvida Deus é a água e nós somos a sede! Deixemo-nos absorver pelo Espírito de Deus! Abramos os nossos corações, pedindo a Ele que unja a nossa mente e coração para que possamos encontrar o verdadeiro caminho que nos conduzirá ao Pai.

NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS!

Jesus disse: “Tende fé em Deus. Em verdade vos declaro: tudo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre. Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado. E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para eu também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. Mas se não perdoardes, tampouco vosso Pai que está nos céus vos perdoará os vossos pecados.! (Evangelho de S. Marcos, capítulo 11, versículos de 21 a 26).

Para saciarmos definitivamente a nossa sede, eis a fórmula que o Mestre Jesus, nos ensina: perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém.

Meus irmãos e minhas irmãs, o perdão é condição “sine qua non” para se obter as graças necessárias à nossa evolução espiritual neste Planeta e para mitigar a nossa sede de Deus!

===========================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor e Escritor em SP. Sua livro mais recente, A Saúde da Alma e do Corpo. Contatos pelos e.mails: antonibigcuore@yahoo.com.br – veja meu LINK – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore.

===========================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 15/08/2006
Código do texto: T216820
Classificação de conteúdo: seguro