**A MÁFIA**
**A MÁFIA**
(Morte de Cristo)
Não vou narrar aqui textos Bíblicos.Você vai encontra-los
No livro de Mateus cap. 26, ver.47 em diante. Quero apenas abordar o assunto visto de um angulo diferente e que ainda acontece nos nossos dias atuais.
Foi pura inveja, ganância de poder, jogada política, conchavos, mortes, queima de arquivos e manipulação da opinião pública. Palavras conhecidas pelo nosso governo de hoje, mas já aconteciam desde os primórdios da sociedade.
Caifás, os escribas e anciões estavam com medo de perder o poder, o domínio sobre o povo judeu. Tinham receio que
Jesus ocupasse os seus lugares de conselheiros e juízes do povo. Pois Jesus já demonstrava seu poder através de milagres, e em domínio carismático sobre o povo que já os seguiam fervorosamente para ouvir os seus sermões.
JUDAS (A bucha).
Julgando-se esperto e dotado de ganância e ira. Achou que uma vez Jesus preso, se revoltaria contra o governo de Roma (Que massacrava os judeus).Pois era conhecedor do poder que Jesus possuía, e sendo assim a rebelião estaria ganha. Então traiu Jesus por 30 moedas de prata.(o suborno).
Não tiveram nem o trabalho de mata-lo, pois se suicidou.
PILATOS (O Presidente).
Mesmo não concordando com os escribas e fariseus, entregou Jesus ao povo, protagonizando o maior massacre de um ser humano já descrito na história.
Por medo de perder a autoridade sobre o povo judeu, medo de uma rebelião, pois sabia que com isso seu cargo correria um grande risco entre a cúpula Romana. Achou melhor ser omisso.(Te lembra alguma coisa?).
O POVO.(Geralmente são induzidos)
Incitados pelos escribas a crucificarem Jesus.
Se o povo conhecesse a sua força e se reunissem em praça pública para gritarem pelos seus direitos de forma coerente sem vandalismo e baderna... Mas não se comportam como boiada ao abrir de uma porteira.
Assim fizeram o povo Judeu ao escolher que Barrabas um delinqüente sanguinário fosse solto no lugar de Jesus.
A VITÓRIA
Jesus o homem-Deus poderia ter acabado com tudo, mas seu desejo era nos salvar.
Eu particularmente teria dito:
_Seus desgraçados! Estão fazendo exatamente o que eu queria.
Mas JESUS com seu imenso amor por nós, que se entregou como um cordeiro vivo para a expiação dos NOSSOS pecados, apenas pediu:
“_Pai perdoa-os, pois não sabem o que fazem”.
E no terceiro dia ressuscitou.
**Luciane Cortat**