Um dia, amor e música...

Hoje, pela manhã falei com meu amor, que com sua voz suave desejou-me um bom dia!

Observando o tocador soprando teu instrumento grande, em tons graves e agudos produzia um conjunto de notas que harmoniosamente embalava meus pensamentos. Fazendo-me pensar... que por uma mescla continental, este país do carnaval, haja tanta versatilidade musical!

E no entanto, ouvidos que se abriam somente para o som distorcido da guitarra, agora aplaudiam a melodia da bossa nova...

que trilhava meu momento.

Ah! Quanto tão belo és o amor quando este vem bater à porta!

Meus pés molhados pelo orvalho da noite.

Jamais me sentira tão boêmio, mas estes acordes me transporta para os bares noturnos da já tantas vezes aclamada Copacabana! O espírito retoma algo do passado!

O violeiro dedilhando carinhosamente entre escalas de altos tons preenchendo o vazio do sax.

E o coração que outrora não sorria agora dança naquele ritmo.

Ah! Suspiros intensos! Se minha amada senhora potentora deste amor que sinto estivesse aqui em corpo presente, agora, a perfeição se tornaria realidade para este homem que enobrecido pela paixão que o sustém nesta vida, a obra para alcançar, abraçando-se na oportunidade contida nos entrelaços que sua amada que, em poucos - mas intensos - momentos fez deste hombre sucumbir sob teus sabores.

E o sol vem-me sorrir, com seus calorosos raios! Já secara o rio de lágrimas que passou por mim! É o anúncio de que este novo amor é a transmutação do presente.

Enfim, o silêncio! As ondas vão te buscar nesta linda manhã! Límpido céu azul! Diminuindo assim a saudade que sinto.

Não há tempo perdido, somente escolhas mal resolvidas!

E o dia ainda não acabou!

Talvez ela ligue mais tarde

a desejar-me uma linda tarde!

Irei de esperar-te a voz desse amor!

Aquela música não terminou!

Os músicos a levam a qualquer parte.

Basta prestar atenção.

e se deixar envolver

pelo dia, amor e música...

pelo dia, amor e música...

Charlie Becker
Enviado por Charlie Becker em 30/03/2010
Reeditado em 30/03/2010
Código do texto: T2167477
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.