Conversa com um Teósofo(Você conhece a Teosofia?)

Conversa com um Teósofo

O que é a Vida?

Teósofo – A dimensão da Vida está em nascer e renascer; nascer e renascer...

O que é a Morte?

Teósofo – Uma sucessão de vidas.

O que é o Tempo?

Teósofo – Um produto da consciência manifestada no mundo material.

O que é a Verdade?

Teósofo – A Verdade é o que se esconde nas mentes dos dogmáticos, dos ignorantes, dos hipócritas... Ela esconde-se mas está lá, pois a todos é permitido penetra-la.

O que é Magia?

Teósofo – É o poder de manipular com as forças da Natureza em prol do bem comum; é o poder que vos coloca em contato com as forças supremas e celestiais e que nada tem de irreal.

O que é Alquimia?

Teósofo – O portal para toda possibilidade de transmutação onde o Homem pode transpor as suas próprias barreiras para o imponderável e transcender aos planos superiores. Assim trata a vida como fator de decomposição e recomposição no que está na Natureza e na natureza dele mesmo.

O que é o Absoluto?

Teósofo – Aquele que não tem atributos porque não tem limitações e é abstrato.

Então Deus é o Absoluto?

Teósofo – Deus também é o Absoluto...Porquanto, Deus também é você.

Como provar a existência de Deus?

Teósofo – Estás aqui, agora? Então és a prova irrefutável de Sua existência.

Uma Palavra.

Teósofo – Fraternidade

Um Mistério.

Teósofo – Tu.

Uma Verdade.

Teósofo – A Vida, em sua plenitude, é a manifestação do inefável.

Uma Mentira.

Teósofo – A morte.

Uma frase.

Teósofo – Consegue Paz aquele em cujo coração extinguem-se os desejos...

Ontem...

Teósofo – o Karma.

Hoje...

Teósofo – Uma possibilidade subjetiva.

Amanhã...

Teósofo – O pensamento.

O Cosmos...

Teósofo – Nosso lar!

Gabriella Slovick
Enviado por Gabriella Slovick em 15/08/2006
Código do texto: T216719