O espetáculo chamado vida

Hoje o espetáculo fictício e a chamada vida real estão cada vez mais próximos.

A cada manhã me sinto mais personagem de algo que está (desculpe o gerúndio) acontecendo.

Veja se não há leve razão no que digo: hoje preciso ser magro, usar o cabelo de acordo com o lindão da novela das oito, usar as roupas constantemente lançadas pelos modistas (Será este mesmo o nome?), comer de acordo com o anunciado, ser um garanhão constante (sexualmente falando), não educar meus filhos, escolher (?) entre as marcas desejadas(e amplamente anunciadas) e mais um monte de coisas que não caberia nestas mal escritas linhas.

Tudo, absolutamente tudo, precisa estar de acordo com o que passa na televisão e olha que nada mais é anti ético, a não ser aquelas coisas (assuntos) que a "senhora" mídia julgue ser ruim. Frase longa né? porém vou tentar explicar: basta uma opinião argumentada de acordo com o senso, cada vez mais, comum de algum personagem televisivo e pronto! se ele diz: mata! no outro dia, todo mundo quer matar e enterrar. E aquelas aparições do apresentador "bonzinho" que "doa" uma casa para a senhorinha pobrezinha, e toca àquela fundo musical e aí todo mundo se envolve e as lágrimas...

Enquanto isso, milhões de adolescentes, sonhadoras, se deixam levar pelo ideal concebido e a maternidade precoce, que não acontece na telinha, muda, pra sempre, a história da vida; meninos, em nome do consumo, se deixam levar pelo senhor dinheiro (poder de compra) e assumem que "o fim, justifica os meios"; pais abrem mão da educação (limites) dos filhos e se tornam amiguinhos já que "é proibido proibir" e em nome da modernidade "liberaram geral". O que vale é consumir e consumir. Trabalhar, trabalhar, trabalhar e anestesiar a existência. Escolha? que escolha? nem de pensar! o que vale é "estar de acordo".

Acontece que a vida não para e que a existência não dá um tempo. E ai a beleza da vida passa a ser ignorada em nome de um acordo de poucos.

Hoje eu observei a beleza da chuva. Que espetaculo! não tem patrocinio, não está de acordo com nada... é a chuva! simplesmente chuva! linda! Tão real, tão majestosa, com uma única mensagem: pense o que você quiser.....