FÉ NÃO SE DISCUTE.

Fé é algo que pode ser inato em nós, como também pode ser adquirida durante nossa vida, através de nossas experiências. Crença também. Para mim, as duas se confundem. Eu só posso ter fé naquilo em que acredito. Não se impõe fé a ninguém. Porque é algo de foro íntimo. Nunca consegui ter uma fé cega. Para mim a fé deve ser baseada nos fatos e na lógica, porque assim não deixa dúvidas. Crê-se, porque se tem a certeza, e só se está certo quando se compreendeu.

A fé nunca foi inata em mim. Por isso, talvez, nunca tenha me adaptado e nem seguido nehuma religião. Mas não a discuto e respeito os caminhos que escolheram meus semelhantes. Todos os caminhos levam a Deus. Sou, hoje, espiritualista porque acredito que somos mais que um amontoado de carne, músculos, ossos e água. Sou universalista porque aceito tudo que, passando pelo crivo da razão, é bom e nos torna melhores como seres humanos, dotados de corpo e alma. Anos e anos de procura, de leitura, de experiência nas mais diversas correntes religiosas, me levaram a ser o que sou hoje. Alguém que acredita na regeneração do ser humano, na evolução do espírito, nas periódicas mudanças cíclicas da Terra, na vida após a morte, na reencarnação, na existência de vida em outros rincões do Universo.

Deixo aqui, a título de curiosidade e até de orientação para quem quizer, alguns ítens que, ao longo desses anos, formaram meu pensamento e meu modo de viver. Alguns são básicos e antigos; outros atuais e até estranhos. Sem deixar de salientar que continuo estudando as novidades, porque estou em eterno crescimento.

Vamos lá:

* "O Livro dos Espíritos" e o "Evangelho Segundo o Espiritimo".

* Romances espíritas da Zibia Gasparetto.

* A série de André Luiz, psicografada por Chico Xavier, cuja base é "Nosso Lar".

* "Os Exilados da Capela", de Edgard Armond, sobre a provável 'descida' ou 'expurgo' para a Terra, de espíritos tecnologicamente evoluídos, mas enrustidos no mal. Tem o livro e vídeos no Youtub.

* "Filhos da Estrelas", escrito pela médica psiquiatra Dra.Maria Teodora Ribeiro Guimarães, que trabalha há mais de vinte anos com Terapia de Vida Passada. O livro conta, através da regressão, a história de um provável capelino, ainda hoje reencarnado na Terra.

* Livros de Luiz Sergio, um jovem autor espiritual que desencarnou em 1973, com 23 anos de idade. Seus livros são voltados ao comportamento da juventude, que há décadas vêm se envolvendo com as drogas. Relata fatos com a intenção de orientar e prevenir.

* As obras de Ramatís, psicografadas por Hercílio Maes, cujo livro base é "Mensagens do Astral". Esse livro foi escrito na década de 50, por isso a data de muitos tópicos não coincidem. Mas as características do final dos tempos são exatas.

* "Deus e a Ciência", do filósofo francês Jean Guiton e os irmãos Bogdanov, doutores em física quântica. Livro filosófico-científico sobre as possíveis origens do Universo e o destino do mesmo.

* Crianças índigo e cristal, que serão o suporte para as mudanças na Terra. Existem alguns livros no mercado. Mas, a Internet é pródiga nesse assunto.

* Krayon: canalizações de um ser ou energia cósmica que enfoca as mudanças para a nova Era. Canalizado por Lee Carrol. Ceio que não existam edições ainda. Mas, na Internet encontra-se farta pesquisa.

* Asthar Sheran: o ET comandante de uma frota intergaláctica, que afirma estar a Terra rodeada de naves para proteção dos terráqueos, no embate final entre as forças do bem e do mal que se aproxima. É o ET mais conhecido e discutido da Internet.

* "A Caminho da Luz" de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier. Maravilhoso para quem quer 'notícias' do processo por que passam os espíritos, hoje, aqui no Planeta.

Para quem se interessar, bom proveito.

Paz e Luz!

Giustina
Enviado por Giustina em 30/03/2010
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T2166787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.