I - Desaconselhamento II Capitalismo

Desaconselhamento Dizia falecido pai em sua ótica machista: - Meu filho, o homem pode fazer o que quiser a mulher não! No homem nada pega, na mulher tudo pega! O homem é o ser supremo da criação de Deus, - dizia ele: - -Por isso somos mais importantes que elas. - Mas pai, não somos complemento um do outro? -Só na reprodução – rebatia o velho. -No resto o homem é superior. Somos mais inteligentes, mais sábios. Veja que até a vassoura que elas varrem a casa, foi o homem quem inventou. -E os direitos, não devem ser iguais? -Que nada, - retrucava o velho! -Um papa já disse que não havia mulher alguma à mesa da santa ceia, onde se pode concluir que nosso direito é divino! -Quantos anos já se passaram depois desse diálogo. Bem! Deixe-me concentrar ou não termino de lavar a louça do jantar. Quando acontece isso, a patroa fica uma fera... ... ... ... Capitalismo Estava eu bebericando uma fazenda na forma de um cafezinho, quando um menino de rua me abordou: - Moço, será que o senhor poderia resgatar para mim, no capitalismo selvagem, um pouco da minha parte, sob a forma de uma esmola?

Carlos A Funghi
Enviado por Carlos A Funghi em 29/03/2010
Código do texto: T2166662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.