O CRIME ESTÁ EM EVIDÊNCIA
Nos últimos tempos vimos percebendo que o crime compensa.
Será? Pergunto eu. A mídia de uma forma geral vive fazendo apologia declarada ao crime, quando em seus noticiários primam em tornar manchete qualquer assunto que se relacione com a violência.
O pior disso, é que o telespectador absorveu isso de uma forma talvez inconsciente, mas que fez um REC no seu eu, gravou, tornando-se instrumento dessa mídia.
Digo isso porque no Brasil os noticiários quando não é um crime de homicídio, sequestro ou pedofilia. São os crimes de colarinho branco.
Ou o julgamento de um crime de repercussão nacional, quando até plantão é colocado na porta dos tribunais.
Meu Deus, onde vamos parar com esse formato de imprensa?
As nossas crianças já estão" também habituadas a tudo isso. E vão seguir o passeio.
As novelas só transmitem maldades. Nunca mais irá ao ar novelas da vida como a "ÉRAMOS SEIS", e outras que edificavam as famílias, tornavam-se exemplos concretos.
Eu sei e tenho certeza que no nosso país temos muitas notícias boas, um sem número de trabalhos até voluntários, que consegue até modificar vidas.
Um exemplo disso são as casas de recuperação de drogados, as creches filantrópicas que têm como mãe de muitas crianças muitas vezes uma idosa, que por decisão faz isso e com muito amor, as igrejas, independente da denominação, mas muito é feito em favor da humanidade, mas não é divulgado.
Se fôssemos enumerar as que conhecemos teríamos uma lista enorme.
Mas não, notícia boa não dá audiência, consequentemente não vai ao ar.
Fico indignada com o rumo que a nossa sociedade está tomando, pergunto, o que podemos fazer?