O sistema

Todos nós fazemos parte de um mesmo sistema e somos ligados neste dispositivo por um princípio que existe em nós e que denominamos com alguns nomes, como mente, alma, ser... Mas qual o sentido de um nome senão o de expressar um determinado momento, significado, código mesmo e mais outro tanto de coisas?

Somos unidos por este princípio e fazemos todo o nosso trabalho unidos, mesmo sem perceber que assim estamos, muitos acreditando até que estamos sós e que carecemos de auxílio, quando na verdade somos ajudados sempre, em todos os momentos de nossas vidas, pois neste sistema, somos parte do Todo em tudo.

Quando nos entregamos a sentimentos negativos, perdemos o contato conosco mesmos e passamos a manifestar o medo, o ódio, o rancor que nada mais são do que separatividade e é esta separatividade que nos tira o contato com o sistema no qual vivenciamos a nossa vida e para o qual viemos para servir, sendo UM com o TODO.

Acreditamos que precisamos viver no controle de tudo e é exatamente esta influência que nos faz perder a autoridade de nossa vida, pois por incrível que possa parecer o controle se manifesta na medida em que vivenciamos a nossa liberdade e ela só vem de fato quando nos entregamos inteiramente, profundamente ao sistema que nos sustém.