Espirro

Hoje acordei espirrando. Nossa! Fui logo dizendo que coisa chata! ...Atchim! ... Atchim! Vou tomar um banho e de preferência frio. Banho frio tonifica! Lembrei do meu pai que queria que a gente economizasse energia, vivia dizendo para os filhos: -Banho frio tonífica!Vejam como sou forte e não me troco por nenhum garoto. Basta mudar o tempo um pouquinho e todo mundo corre pro banhinho quente ou morninho como diz a mamãe! Tomem grossura de homem seus frouxos!

Mamãe muito esperta não falava nada e o apoiava. Afinal, ele era o macho dominante no meio de uma mulher e uma escadinha de moleques e pra ficar mais claro seis meninos.

Era o mais velho e contava naquela ocasião com dezesseis anos. Adorava aquilo porque estufava o peito, levantava a cabeça e destemido entrava debaixo de um chuveiro frio e mais frio ainda porque aonde morávamos era num vale e bem próximo à montanha e um pouquinho mais próximo corria um riacho de águas gélidas. Deu pra sentir o drama,não! Pois bem assim fui me acostumando a tomar banho frio e estufar o peito. As meninas gostavam porque era todo empinadinho e não espirrava naquela ocasião.

Um dia, já um pouco mais velho, dezoito anos mais precisamente fui passar o final de semana em casa dos meus pais, porque nessa ocasião estava prestando serviço militar e tinha que ficar na cidade e somente aos sábados e domingos ia visitar a família como de costume.

Era um sábado muito frio como está fazendo exatamente hoje. Meu pai passou o dia muito ativo cuidou da propriedade, animais, plantas e outros afazeres. A noite chegou e aproveitei e saí com amigos pra ver umas meninas do lugar. Dancei, namorei e mais tarde voltei pra casa. Meus pais já estavam em seu quarto quando ouvi minha mãe dizer : - Ou toma banho ou não vai dormir comigo! Ali entendi tudo. Atchim! ... Que droga!