DOMINGO DE RAMOS 


 
 
A primeira imagem que me veio ao espírito ao despertar foi de Jesus entrando em Jerusalém, montado em um burrinho, e o povo ladeando seu caminho estendendo ramos de folhas frescas, atapetando o chão para ele passar. Homenageando-O.

Acho tão lindo esta entrada de Jesus na cidade, belo, modesto, simples e sua resplandecente face de serenidade misturada de amor alcançando todos os homens e mulheres. Todos O recepcionando como Rei dos reis.
Sinto-me ali, entre eles, festejando com imensa alegria a chegada de Jesus.
Quase sinto o perfume das folhas dos ramos esmagadas pelas patas do burrinho.
Participo do contentamento geral, num alvoroço de uma cumplicidade de alegria da sua chegada. Uma festa ele chegar. Desde este momento da minha infância que nada entendia, absorvi sua entrada triunfal e Nele vi tanta bondade e Amor, que O amei para sempre.

Tenho estado afastada da religião e não tenho mais religião. Respeito todas. Agora que me expresso em palavras, acho que amar a Natureza é uma forma de oração, de religião.

Mineira de Rio Branco e de São João, guardo preciosidades dos hábitos, culturas e cheiros bons. Suas cores e espiritualidades. A paz, a harmonia e capricho das cidades.

Ser mineira é um adjetivo.

Talvez, todo mineiro ame Jesus como eu amo. É uma história tão linda. Tem o sino da matriz. A delicadeza de ser. O respeito e o gesto, tudo é bonito lá. Tenho saudades da minha terra. Como da minha mãe e do meu pai.

Todo DOMINGO DE RAMOS me enche de beleza, bondade e amor.


 
      Parece Jesus chegando para mim.

                    E para todos.