MUSIC AND ME... (EU E A MÚSICA .....)

 

          Me sentia angustiado, coração apertado,  tanto é que também incomodado pelo  forte calor de uma noite com poucas estrelas, não tive dúvidas em pular da cama por volta das três horas da madrugada.

          A intenção era só tomar um copo d'água mas acabei me encaminhando para a sala e sentado no sofá tentei entender o porquê daquela angústia, daquele mal estar.

         Completamente distraído fixei meus olhos numa pilha de CD's que estavam desarrumados sobre a minha escrivaninha. Não sei bem o que me impulsionou a vasculhar aqueles s CD's e fazendo isso deparei com um que continha a foto de Michael Jackson.

          Ainda sem nenhum compromisso , sem ter planejado escutar qualquer música, percorri a lista das gravações e não contive um pequeno grito de satisfação ao vislumbrar essa pérola , este tesouro musical intitulado “Music and me”.

          Já por mais de uma vez declarei aqui mesmo que não sou e nem quero ser um crítico musical, aliás não sou crítico e nem comentarista de coisa nenhuma mas, como que movido pelos impulsos lançados pelos deuses do bom gosto, só com a luz do abajur acesa, comecei a escutar bem baixinho o que Michael tentava me dizer.

          Qualquer um que me conheça, seja de perto ou de longe, sabe da minha paixão pela música e esta “Music and me” do Michael e de Mike Canon, diz exatamente isso.

          A linha melódica dispensa qualquer comentário, faz com que o ouvinte simplesmente viaje pelo campo dos sonhos, dos lindos sonhos claro e seus versos começam assim :    ”Nós estamos juntos há um longo tempo já . A música, a música e eu. Não me importo se todas as nossas canções rimam, agora a música, a música e eu...”.

           Em seguida ele, com a voz inconfundível e inimitável diz : “Pegue uma canção e venha junto, você pode cantar sua melodia, em sua mente você descobrirá um mundo de doce harmonia...”.

            Eu sei perfeitamente que o mundo não é cor de rosa, mesmo porquê eu detesto essa cor e se pudesse escolher, prá mim o mundo poderia ser verde ou azul.

            Entretanto, o convívio com as pessoas às vezes é muito complicado. E nessas coisas de amor então, não gosto nem de pensar !

            Relacionamentos que poderiam ser maravilhosos tornam-se problemáticos e isso impede que se veja , por exemplo, a beleza de um lindo nascer do sol , todas as cores do arco iris, enfim, a beleza da própria vida .

             Às vezes nos amarguramos e nos magoamos por coisas inacreditáveis . O lado bom é que isso mostra que temos um par de ouvidos e um coração sensível.

             Ainda recostado no meu sofá, tendo programado automaticamente para que Michael continuasse cantando, fiquei pensando na beleza dessa melodia e a incrível capacidade que ela tem , pelo menos prá mim, de acalmar, de retirar da mente e do coração o pesadelo das angústias, das preocupações e dos aborrecimentos idiotas .

            A um determinado trecho de “Music and me” o fenomenal artista diz : “Nós somos tão íntimos quanto dois amigos podem ser...” .

            E é isso, eu e a música somos dois inseparáveis e eternos amigos. Somos íntimos, é claro, pois existem músicas que me dizem exatamente o que preciso ouvir e ao mesmo tempo me fazem abrir o coração e repetir, ainda que seja só para que eu e as paredes ouçam, as minhas dores aflições e desenganos, principalmente os desenganos.

             A música é amiga , minha parceira e minha confidente e se alguém se aproximasse neste momento e me perguntasse se tenho uma amante entre aspas, eu também responderia entre aspas que tenho uma sim, a música.

              Não sei ao certo quantas vezes ouvi  “Music and me" . O que sei é que me senti muito melhor, meu coração se asserenou , as batidas aceleradas foram substituídas pelo compasso suave de quem sabe o que quer, o que sente e de quem , de fato e em verdade, realmente   gosta.

             À propósito, voltei prá cama e dormi muito bem........




                                *********

 

                                                                 ********



(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/03/2010
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T2163817
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.