Renovação Mental

Você também vive preso ao ontem, ao obsoleto?

Tudo o que viveu e não te serve mais não merece que se gaste energia mental para ser lembrado. Faz parte do ontem, do ultrapassado, daquilo que para seu momento evolutivo não tem mais sentido.

E neste baú deve ser inclusos tudo que passamos de ruim, todos nossos preconceitos. Mágoas, mazelas, costumes que não nos tornam felizes, como, por exemplo, falar mal da vida alheia, queixar-se do que aconteceu ontem ou há cinco minutos.

Tropeçou ontem, caiu, o derrubaram. Não importa, porque o ontem já está distante e o hoje é rico em oportunidades. O agorinha, este minutinho que estou usando para lhes escrever é maravilhosamente sagrado para meu coração. E cada minuto outro que eu tiver não desperdiçarei, jamais, de forma alguma, pensando em coisas ruins, que me façam sentir mal.

Porque o tempo é uma concessão Divina para que a criatura multiplique seu potencial de aproximar de Deus, de tornar-se pleno, de encontrar a felicidade que grita lá no fundo de nossa alma: “aqui, aqui”.

Basta acompanhar o tempo, aceitar o progresso do ser, mental, não somente o material, acolher a felicidade, o amor que insiste em desabrochar de nós. Que não aceita ficar oculto, sem nada produzir.

O agora é o que me importa e a cada agora que me é oferecido pela vida penso diferente, como é natural. Pois deixei alguma experiência, que são presentes da vida para nosso crescimento, renovar-me mentalmente.

A cada instante deixo para trás todo idéia preconcebida, toda mágoa, toda tristeza e levo comigo a certeza de que a felicidade é o que somos. Descubramos o que somos e descobriremos a tão sonhada felicidade.

É o encontro da existência com a essência.