PEQUENO ENGANO

Lembranças juvenis

Em Londres, aos vinte e dois anos, tive a brilhante ideia de trabalhar. Ia pensando nisso quando passei diante de um restaurante na Oxford Street que precisava de garçonetes. Entrei e me apresentei. No dia seguinte, lá estava a postos e de uniforme.

Na parte da manhã não tive dificuldades em servir alguns chás com torradas. Na hora do almoço, porém, o restaurante lotou. Bem na zona em que eu atuava sentaram-se uns brasileiros e como eles demoravam para se decidir, mal compreendendo o cardápio, tive que ajudá-los. Meu chefe, pensando que eu estivesse de papo, chamou-me a atenção. Atendi um senhor na mesa ao lado, anotei seu pedido num caderninho e fui rapidamente buscar. Voltei com uma enorme taça de sorvete. O homem pôs-se a rir, ainda não tinha escolhido o que ia comer, queria apenas um cinzeiro. Fiquei encabuladíssima e o chefe, de olho em mim, percebeu que por ali havia confusão. Meu cliente, vendo a enrascada em que eu me encontrava, achou melhor desistir de almoçar e dando-me piscadinhas, tomou logo a sobremesa. Antes que fosse tarde demais, pedi demissão.

Saí do restaurante morrendo de fome...

******

Ice cream = sorvete

Ashtray = cinzeiro