O universo interior 26 03 10

A criança, desde que nasce tem um fascínio com tudo o que diz respeito à vida, possivelmente por conta da luta pelo poder de classes, é educada desde pequena a querer parar, para nunca colidir com os interesses especiais das classes dominantes. Isso é muito antigo e parece que o interesses sobre este tema é nulo, mas é isso aí.

De qualquer forma é importante salientar que os índios, quando encontram algo diferente se interessam e têm fascínio, como já foi demonstrado tantas vezes. São os nossos costumes, os nossos paradigmas e limitações que nos impedem de continuarmos o nosso processo evolutivo. Precisamos nos libertar destas amarras para nos superar.

O universo interior, que é onde tudo começa é muito mais fascinante do que o externo, e na medida em que nos abrimos para as suas maravilhas, muitas coisas lindas e proveitosas aprendemos e vivenciamos em nosso dia a dia. Tudo o que acontece no mundo tem o seu berço dentro de nós e tudo se projeta para fora com o tempo.

Sejamos então como crianças. Permitamos que a emoção tome conta de nós e sejamos em cada momento uma folha de papel em branco. Tudo o que é passado deve ser deixado de lado, para dar espaço para o futuro, de outra forma em pouco tempo todo o nosso espaço estará esgotado e ficaremos tristes, limitados e infelizes.