QUANTO MAIS VELHO, MAIS JOVEM !!!
 

          Hoje cedo encontrei-me com um casal de amigos e depois de efusivos abraços fui brindado com aquele elogio que muitos gostariam de receber, principalmente as mulheres.

         Sei que foi um comentário sincero pois conheço há muitos anos aqueles amigos e sei que eles não teriam nenhum motivo para me iludir. O comentário foi : “Meu Deus, amigo ! Você não vai ficar velho não ? Está cada vez mais jovem !!! Me dá essa receita ?......Rrrrsss....”.

         Conversamos algumas amenidades e voltei para minha casa pensando sobre o assunto pois não é a primeira vez que escuto esse tipo de observação e com certeza não será a última.

         É claro que não conheço nenhum atalho para a fonte da juventude mas, talvez meu modo de vida, alguns conceitos e outras coisas em que acredito possam explicar a minha aparência, disposição e a mesma determinação de uma pessoa muito mais jovem.

        Começo afirmando que nunca levei muito a sério essa história de idade cronológica. Sei que ela existe pois nos primeiros dias de cada outubro algumas pessoas cantam aquela musiquinha do “parabéns prá você” e me dão abraços. Muitas vezes esquecem é de me dar presentes.

        Tenho ouvido muitas pessoas pregarem aos quatro ventos que depois de determinada idade não podemos fazer isso ou aquilo . Pois eu contesto e afirmo que é pura tolice.

        O que importa e sempre vai importar é a idade do espirito, da mente,  da força interior, o gosto pela vida. Sou desses que gosta de viver, acha a vida maravilhosa e se está chovendo, tudo bem, se está calor, tudo bem e se faz frio, ótimo, tudo bem !

      Ou seja, jamais reclamo de nada, mas nada mesmo ! Só isso já diminui algumas rugas no rosto, mesmo que esteja cansado e com olheiras crônicas.

      Outro fator importante e que consegui aprender à duras penas foi como lidar com as preocupações. É claro que tenho com o que me preocupar mas só que aprendi duas coisas na Faculdade da Vida : uma é pensar sempre em uma coisa , ou preocupação como quiserem, de cada vez . Outra, fazer o possível para não me preocupar com o que ainda não aconteceu. Junte-se a isso o fato de que evito aumentar o tamanho real de cada problema e temos aí uma enorme quantidade de rugas e vincos que vão demorar a aparecer não só no meu , mas em qualquer rosto.

      Apesar de ser uma pessoa séria estou sempre de bom humor e sou desses que adora rir por dentro mas também, sei dar boas gargalhadas quando é oportuno e necessário.

       Quando você percebe que cada moeda tem duas faces, que para tudo que acontece tem um motivo ou explicação e que nada, mas absolutamente nada é por acaso, é lógico que as preocupações serão muito menores e até tendem a diminuir. Isso sem contar que sempre há uma solução para qualquer problema.

       Procuro me cuidar fisicamente pois meu espirito precisa do corpo e portanto, sou cuidadoso no meu modo de alimentar e me cuido muito. Sem exageros absurdos e estúpidos, claro.

       Me considero uma pessoa otimista, muito positiva e como já disse aqui algumas vezes, se temos a capacidade de pensar, de raciocinar, por que motivo vamos continuar alimentando pensamentos e atitudes agressivas e negativas. Além de não valer à pena, tais pensamentos e atitudes são responsáveis por boa parte das nossas rugas e por uma aparência murcha e sem graça.

       Tenho absoluta consciência de que não sou um garoto, o rapazola dos tempos de escola mas, com muito orgulho costumo dizer para meus filhos e minhas netas que sou um jovem senhor. Jovem porque meu espirito e forma de encarar a vida são jovens, modernos, audaciosos. Tudo bem que tenho cabelos brancos, aliás prateados na opinião da minha neta querida,  mas eles jamais serão pintados.

      É bom deixar bem claro que me considero um jovem senhor de espírito e mente bem abertos e bem jovens e mesmo assim não estou cometendo as doideiras de apreciar o funk, fazer tatuagens sinistras, usar piercings e brinquinhos e cortar o cabelo no estilo moicano.

        Nada contra quem faz e tem mas no meu caso, prefiro continuar sendo um jovem senhor do tipo normal e sem ter nenhum interesse em despertar maior atenção.

        Talvez esses sejam alguns dos maiores segredos de se manter jovem . É bom registrar que ficar jovem na aparência nunca me preocupou e nem interessou. Quero ser jovem e forte espiritualmente falando e se meu corpo puder continuar acompanhando, ótimo, maravilha !

         Uma coisa é certa !  Penso que o primeiro passo para uma juventude duradoura é sobretudo ter serenidade, firmeza e confiança nas decisões, na postura, no que se fala e come e na forma de tratar as pessoas.

       Ah, sem esquecer que com absoluta certeza, em todos os seus aspectos e circunstâncias, a vida é simplesmente maravilhosa..... simples assim .........




                               *********

 

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 26/03/2010
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T2160928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.