A palavra é a força da vida em nós.

A palavra é a expressão máxima do pensamento, que é a manifestação absoluta do sentimento. Podemos expressar o pensamento de outras formas, mas nenhuma que tenha tanta acuidade. Porém só temos a manifestação do sentimento através do poder da mente e é este exercício que eu proponho em todo o meu trabalho.

Eu fiz da minha vida um laboratório, para poder oferecer às outras pessoas um caminho, uma possibilidade de vida, onde desenvolvendo o poder do sentimento e do pensamento em nossa consciência, passamos a atuar no mundo físico através da ação do nosso corpo, como um elo de uma imensa corrente, que forma a rede mental.

Na medida em que vou me esforçando no trabalho pelo aperfeiçoamento da ação da minha vontade no meu sistema, percebo que estou dentro de um universo muito mais amplo, que me envolve como se fosse um mar de essência vital energética e sutil que atua concomitantemente em todos os estágios do meu ser mais profundo.

A humanidade caminha para a libertação de sua consciência e esta libertação vai acontecer na medida em que nós consigamos manifestar no universo o nosso poder divino. Deus está em nós, por isso podemos caminhar confiantes na vitória final do nosso percurso, sendo preciso apenas que nos liguemos e sejamos fieis ao Seu Amor.