CRÔNICA – BBB 10 - O sistema Globo quer que o Dourado vença?!

 

            Na edição nº 497, de 19.03.2010, da Revista Quem, da Editora Globo, que deve pertencer ao conglomerado, uma reportagem sobre o participante Marcelo Dourado, um dos cinco finalistas da competição em vigor, o BBB 10, que se encontra na sua reta final.

            O grosseiro brother aparece logo na capa, em destaque, assim como em duas páginas centrais do exemplar, que contém, inclusive, fotos antigas e depoimentos de amigos, irmãos e do pai desse rapaz, que por haver saído de um dos paredões se acha o senhor de todas as coisas, uma sumidade, uma personalidade, ou melhor, uma celebridade nacional.

            A meu pensar não poderia, de maneira alguma, a empresa concordar com uma propaganda dessas, porquanto funciona em prejuízo dos demais, embora eu conheça muita gente que nem se de ouro ele fosse o apoiaria para receber esse prêmio espetacular de um milhão e quinehtos mil reais.

            Acontece que os desavisados fazem tudo o que a emissora quer, e até acho que aí está o grande motivo dele ainda permanecer na casa da sacanagem por tanto tempo. Houve até uma declaração em que o cita como um homem singelo, amigo, carinhoso e que teria uma namorada fora do programa, a qual fora num desses paredões que ele havia enfrentado. Pelo menos não falou quase nada a respeito, assim como não namorou nenhuma mulher das confinadas. Mas será que alguma queria!?

            Pelo que me consta as fêmeas adoram cara macho mesmo, porém não com aquele visual de gangster daquele filme “O Poderoso Chefão”, de Coppola, com Marlon Brando e Al Pacino, e com um palavreado onde a pornografia e a mentira predominam em quase todas as ocasiões em que abre a boca; ora diz que não tem tanto interesse no prêmio, ocasiões há em que fala que quer ajudar seus pais, etc. Mas o que mais me chamou a atenção fora depois de uma festança daquelas quando à Lia ele falou que estava doidinho pra pegar uma moto e sair quebrando casas noturnas ou bares do Rio de Janeiro, qualquer coisa assim, não gravei o programa, apenas assisto para informar os leitores.

            Um detalhe também não passara despercebido: Algumas vezes ele assobiou a música que encabeça o filme acima citado, ou seja, a trilha sonora, uma valsa se não me engano, por sinal muito linda...é bom na arte de assobiar.

            Não ganhou a liderança da prova de ontem, que ficou com a Fernanda, entretanto já falou que está tranquilo, embora sua fisionomia seja de preocupação, mas deverá ir ao paredão com o Dicesar, e em minha opinião será uma parada dura para esse cara gay que tem demonstrado muita força de vontade e disposição para a luta, embora me pareça desigual, em face de tudo o que já fora falado pela mídia a respeito do programa. Na dúvida, fico com o Dicesar, e gostaria de recomendar aos meus leitores que façam o mesmo.

            Quero entender que um bom advogado poderia entrar com uma medida cautelar para anular uma possível vitória do Dourado, eis que tudo está a indicar que a própria patrocinadora do programa fizera publicar matéria tendente a favorecê-lo ao prêmio final, salvo, todavia, melhor juízo dos doutores no assunto.

              Talvez esteja aí a grande explicação para que ele seja um repetente do programa, pois fora excluído do BBB-4 com a rejeição de sessenta por cento dos telespectadores.

               Mais uma vez o mal sobrepujará o bem, e isso é contumaz aqui neste país...deve ficar o Dourado.

Era o que tinha a dizer.

Sem revisão.

Fontes: SKY-610, Revista Quem, INTERNET.

ansilgus
Enviado por ansilgus em 26/03/2010
Reeditado em 27/03/2010
Código do texto: T2159978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.