JUSTIÇA

 
O sentimento de justiça é de uma intensa necessidade ao ser humano, a meu ver.
Eu por experiência própria tenho a nitidez deste sentimento. Nem sei bem se é um sentimento, é algo mais. Trata-se de uma necessidade ao ser humano de uma qualidade de poder de um mérito humano que é.
 
É o reconhecimento de uma qualidade do indivíduo. A JUSTIÇA é mais sentida do que entendida. Aliás, não é de entender o que ela é ou no que é constituída.
 É um poder de direito em ter e ser exercida sempre. Não é admissível o seu oposto.
Até o homem mais iletrado sente e sabe o que é a justiça.
 
É inerente ao ser humano, ligado de modo íntimo, necessário e inseparável. A justiça é da natureza do homem, do seu mérito, qualidade e posse.
Por ser tão importante se criaram juristas que precisaram criar leis para conseguir lidar com ela, tornando-a relativa ou referente a alguma coisa justificável segundo alguns especialistas estudiosos. O que lhe conferiu aspectos legais que não parecem justos, mas que são referencias inventadas ou criadas para contornar questões duvidosas ou de diversas interpretações. O que, pessoalmente acho errado. A justiça tem um caráter único e nada justifica a lei se adaptar para enquadrá-la em julgamentos de situações complicadas ou equívocas. Até prova em contrário, a JUSTIÇA É JUSTIÇA: É UM PODER DO INDIVÍDUO, DO SER HUMANO.
E por tal sentir é que é inadmissível a injustiça. Na nossa sociedade o que se comprova com extrema freqüência é a INJUSTIÇA. E pior, principalmente aos mais indefesos, inocentes ou mais fracos.
O caso do assassinato cruel da menina ISABELLA de cinco anos ocorrido em 2008 é acolhido com muita comoção por toda a população brasileira que experimenta a impunidade e assiste o seu exercício com a maior constância, em inumeráveis casos e situações. O povo, as mulheres, as mães, os homens e pais, as crianças brasileiras exploradas e desprotegidas, todos sabemos das atrocidades ocorridas e ocorrendo, e sem punição, uma quase constante impunidade e sem um horizonte de melhor esperança.

O povo já fez o seu julgamento.
Clama por JUSTIÇA.
Aguarda a PUNIÇÃO.