CRÔNICA - BBB 10 – Pensei que estava errado!

                Quando escrevi a crônica: BBB 10 – será que tem mutreta, na terça-feira passada, dia 23.03.2010, fiquei até certo ponto preocupado, porque aquilo poderia estar colocando em dúvida a seriedade do programa, que julgava fosse um dos mais honestos de todos os tempos... Mera opinião de um leitor que comprara o pacote e paga em dia.

            Nos tempos modernos, nessa era do aqui e agora, existe muita facilidade de inverter resultados, porque o computador é uma máquina de altíssimo valor para tudo na vida, entretanto ainda é burro e sujeito a manipulações de toda sorte, e isso não é novidade pra ninguém. Quem sabe um programa pirata transferia automaticamente para Anamara os votos dirigidos à Lia! Mera suposição minha gente, só afirmo quando tenho certeza.

            Muitos comentários surgiram naquela oportunidade. Até aí tudo bem, mas hoje, lendo matéria do blog do jornalista Maurício, na UOL, pude constatar que a coisa foi pior do que eu pensava, eis que quase uma dezena de enquetes fora feita, quase todas indicando que a Maroca ficaria na casa, apenas uma era negativa.

            Ora, se a voz do povo é a voz de Deus fica cada vez mais difícil de mudar repentinamente a opinião dos que queriam a Lia fora do programa, porque a amostra da pesquisa até que fora grande.

A votação alcançou, segundo Bial, 92,2 milhões de votos. Maroca foi eliminada com 57% - um resultado bem diferente de oito das nove enquetes que acompanhei na noite de terça-feira. A maior delas, a do UOL, apontava, às 21h, eliminação de Lia com 60,3% dos votos, num universo de 1,3 milhão de participantes únicos.

Outras enquetes apresentavam, às 21h daquele dia, resultados semelhantes, a saber:


Babado: Lia 60%, Anamara 40%
Foterra: Lia 53,15%, Anamara 46,85%
Fuxico: Lia 50,5%; Anamara 49,5%
O Dia: Lia 53,2%; Anamara 46,8%
O Globo: Lia 58%, Anamara 42%
Abril.com: Lia 52,4%, Anamara 47,6%
A Tarde (BA): Lia 75,6%, Anamara 24,4%
BOL: Anamara, 50,11%, Lia 49,84%

            Só os telespectadores podem raciocinar a respeito de tamanha virada a poucos momentos de ser encerrada a votação; o que sei é que dezenas de pessoas que comentaram o meu texto não veem, não assistem e não querem nem saber dessa máquina de fazer dinheiro da Rede Globo de Televisão.

Um abraço.

Fico por aqui.

Fonte: INTERNET, UOL.

 

 

ansilgus
Enviado por ansilgus em 25/03/2010
Reeditado em 25/03/2010
Código do texto: T2159034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.