BBB e outras futilidades (utilidades ???)
BBB e outras futilidades (utilidades ???)
Na última 6. feira, passei uma hora inteirinha ouvindo falar do Big Brother.
Bom, considerei como minha “cota anual” compulsória ... ir na manicure e ter a “sorte” de encontrar duas pessoas (uma brasileira e uma argentina) cujo único assunto durante uma hora foi comentar da vida dourada dos “dourados” da vida... (e eu que não vejo o BBB nunquinha , acabei sabendo ”tudo o que rola na casa mais vista do Brasil ...”)
Hoje cedo percebi estar enganada, ouvi (entreouvi) no supermercado, um casal discutindo, sim discutindo, quem merecia ficar e quem merecia sair.
E na Veja desta semana, duas páginas dedicadas ao Big Brother, quer dizer as Big Sisters ... ai ... ai.....
Impossível não lembrar/pesar as tantas opiniões a respeito. A grande maioria das pessoas que conheço, demonstra verdadeira aversão a esse tipo de programa. Ainda outro dia, alguém muito próximo, com um nível cultural acima da média, criticava apaixonadamente o programa e eu, apesar de ter uma opinião formada, fiquei sem palavras no momento ...
Sim, sem dúvida ele está certo. Tem muita coisa melhor a fazer do que viver a vida alheia. A começar, cuidar da própria vida, olhar a família, ler, aprender...
Mas, já na antiga Roma, os governantes sabiam que o povo precisa de pão e circo.
Por circo, entenda-se qualquer diversão. Oras, para muita gente, Big Brother é o circo (talvez até, o único circo ao alcance) e sejamos sinceros: cumpre muito bem sua função. Portanto tem uma razão de ser, de existir e enquanto fizer mais leve a vida de alguns muitos brasileiros, continuará a ser apresentado e nós continuaremos a ouvir falar dele!