Eu não devia, as notas são baixas
Nação é contexto sério. Não tenho a menor habilidade para criar argumentos objetivos e concisos sobre Ela, por mais que saiba as quantas anda. Um dos meus alicerces, não é definitivamente o alheamento. Pode ser que me enquadre no politicamente correto, enquanto cidadã.
A introdução da crônica não tem nada a ver com o que quero e estou escrevendo. Um dia me apaixonei pelas palavras, não foi à primeira vista. Antes, durante a paixão, o máximo que consigo são notas baixas. Este trecho que você acabou de ler também não tem necessariamente a ver com o que quero e estou escrevendo. A Nação a que me referi acima é composta por seu povo. A paixão, por Pátrias amadas. A cada texto que li, leio ou lerei; fui, sou e serei repatriada. Rendo-me a beleza dos territórios inesgotáveis das palavras; ao relevo de suas razões, que ora são poesias; ora são ensaios; ora são crônicas. Ora! É o que reis e rainhas dessas Pátrias criem por lei. Usei os termos rei e rainha porque achei mais bonito, meu ponto de vista.
Ficou confuso? Eu bem que disse que tiro notas baixas, mas o escrevi das asas emprestadas.Aqui vai o link para o convite //DESCOBERTA// de: O.Genofre
http://www.recantodasletras.com.br/poesiassurrealistas/2156248