Eu não devia, as notas são baixas

 

 

Nação é contexto sério. Não tenho a menor habilidade para criar argumentos objetivos e concisos sobre Ela, por mais que saiba as quantas anda. Um dos meus alicerces, não é definitivamente o alheamento. Pode ser que me enquadre no politicamente correto, enquanto cidadã.

A introdução da crônica não tem nada a ver com o que quero e estou escrevendo. Um dia me apaixonei pelas palavras, não foi à primeira vista. Antes, durante a paixão, o máximo que consigo são notas baixas. Este trecho que você acabou de ler também não tem necessariamente a ver com o que quero e estou escrevendo. A Nação a que me referi acima é composta por seu povo. A paixão, por Pátrias amadas. A cada texto que li, leio ou lerei; fui, sou e serei repatriada. Rendo-me a beleza dos territórios inesgotáveis das palavras; ao relevo de suas razões, que ora são poesias; ora são ensaios; ora são crônicas. Ora! É o que reis e rainhas dessas Pátrias criem por lei. Usei os termos rei e rainha porque achei mais bonito,  meu ponto de vista.

Ficou confuso? Eu bem que disse que tiro notas baixas, mas o escrevi das asas emprestadas.








Aqui vai o link para o convite //DESCOBERTA// de: O.Genofre

 http://www.recantodasletras.com.br/poesiassurrealistas/2156248


Lála Lazúli
Enviado por Lála Lazúli em 24/03/2010
Código do texto: T2156720
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.