A CAMINHADA E A PRECE

Cedinho sai para caminhar, o dia já se mostrava lindo.

Sempre fico na dúvida, será o amanhacer mais lindo que o anoitecer ???

Ambos são espetaculos, que alimentam a alma, e nos fazem refletir na sabedoria da mente Criadora.

O frescor da manhã, parece que me acaricia a pele, em passadas rápidas, vou ganhando a distância de seis quilometros que percorro.

Sempre que caminho pela manhã, aproveito para fazer minha prece.

A prece nos oferece três oportunidades:

- Pedir

- Louvar

- Agradecer

Fico a pensar, enquanto caminho, que a primeira é a mais usual por quase todos. Pedir.

A segunda, vem numa escala menor.

Louvar é quando nos extasiamos frente ao nascer do dia ou a beleza dos pássaros, a imensidão dos oceanos, ou a tranquilidade dos rios, e nos curvamos diante da Mente Criadora.

A terceira, bem o nome já diz, agradecer.

Na hora de pedir socorro, ou algum tipo de ajuda, fazemos rápido, depois para agradecer, nem sempre nos lembramos.

Bem, mas voltando a caminhada. Os seis quilometros, que percorro, me oferecem a oportunidade de uma paisagem linda.

Tudo ainda é frescor na natureza, a relva esta úmida, as árvores de um verde intenso, algumas com flores de encantar a visão.

E os pássaros então, deixam meu caminhar mais leve e gostoso, com seu lindo cantar.

Hoje, dois pica-paus de colarinho amarelo, faziam seu trabalho, agarrados ao galho de uma grande árvore, bicavam, bicavam, sem parar.

Os bem-te-vis, entonavam seu cantar de cabeça erguida ao céu.

Fico a pensar, que todos os pássaros, louvam a Deus, o nascer e o morrer do dia.

Pois é quando mais cantam.

Uma família de corujas, abriga-se, em uma encosta, o pai vigia atento, enquanto a mãe se ocupa de sua ninhada, nao consegui ver de muito perto, mas acho que são dois os filhotes.

Me lembrei da fábula, que meu avô contava, da coruja e do gavião.

E pensei: os filhotes da coruja são lindinhos mesmo.

Ela não é "coruja" ao achá-los, eles são sim.

Em minha caminhada, penso que não faço somente exercício para o físico.

Nela aproveito para Louvar, agradecer, e pedir se algo me ocupa os pensamentos com alguma preocupação.

Agradeço muito a Deus, pelo dom da vida.

Por ter permitido que acordasse do sono da noite, para mais um dia de aprendizado.

Agradeço ao meu corpo que mesmo com o avançar dos anos, esta saudável, e disposto a trabalhar a ser útil.

Vou agradecendo, e percebo que tanto tenho que agradecer, nesses anos todos de vida.

A emoção enche meus olhos de um pranto suave.

Agradeço ainda, por todas as perdas, dores, problemas, pois tem me ajudado, a ser mais paciente, mais forte.

E me lembro de um poeta inglês, que um dia escreveu sobre a dor:

"Caminhei dez quilometros com a alegria, ela tagarelou, e pouco me ensinou. Caminhei um só quilometro com a dor, ela silenciosa, tanto e tanto me acrescentou"

Enfim, adoro o romper do dia e poder começar caminhando.

Pois é um momento único, em que a natureza está novamente acordando.

Mostrando a todos nós, que podemos contar sempre com um novo amanhecer.

Não importa quanto negra e solitária é a noite.

O dia rompe a escuridão, trás o sol que aquece, e nos convida a viver e resolver seja qual for nosso problema.

Portanto louvemos o dia, e vivamos mais este !!

Lenapena
Enviado por Lenapena em 24/03/2010
Reeditado em 14/04/2011
Código do texto: T2156155