CHINA CHINA LIBEDADE

CHINA CHINA LIBERDADE

Quantos séculos ainda serão precisos passar? Quantas Olimpíadas?

Não basta só encher o peito só seu sofrido povo com medalhas e ainda iludir os incautos com o maior blefe que a humanidade assistiu::

COMUNISMO...

Ainda bem que com a decorra da do muro de Berlim o mundo ocidental ficou livre dessa mancha negra na história. No rastro sangrento do Comunismo, Stalim deixou mais de sete milhões de mortos, Mussolini, uma boa quantidade, o tarado chinês Mao-Tse-Tsung de sete a dez milhões nem se sabe o total ao certo. Não podemos esquecer de outro grande assassino Hitler, mas esse foi muito pior não matou por ideal, mas sim por preconceito racial. Também não vou esquecer do nanico das Américas o barbudo safado e egoísta Fidel Castro....Chega em falar de bandidos, vamos voltar às Olimpíadas.

De todas as medalhas que o povo chinês ganhar, pois no regime de exceção se vêem obrigados a colocar ouro no peito, porque lá ainda é assim ou ganha ou morre, pior a família ainda tem que pagar a bala do tiro que ele leva na cabeça.

O mudo inclusive a china de passado brilhante, da bússola, da pólvora, do papel, de um povo honesto e trabalhador. É o mundo progrediu tecnologicamente muito, na China o salto foi dado dos sinais alfabéticos de toquinhos ao computador, isto é nem passaram pela velha máquina de datilografia...

Para mim o maior herói chinês continua sendo aquele guerreiro anônimo e solitário enfrentou sozinho um batalhão de tanques comunista, em solidariedade o soldado do tanque também é um herói porque o deixando vivo, deixava ao porvir uma esperança.

Os chineses quebraram recordes depois de mostrar um espetáculo grandioso, talvez até então o maior na face da terra.

Mas a única medalha que não só o povo chinês mas toda a humanidade é a medalha da LIBERDADE.

Goiânia, 23 de março de 2010.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 23/03/2010
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T2154348
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.