AMOR SEM DOR

Meditando: “Devemos amar uns aos outros como Jesus nos amou”.Este é um dos mandamentos que o “Mestre” nos ensinou. O amor jamais pode sinônimo de dor.

Quando ele chega a esse ponto é sinal que estamos amando de forma errada, exagerada, submissa...

Não somos donos do outro, mas sim companheiros de jornada...

Jornada que um dia, quando menos esperarmos chegará ao fim...

Busquemos a compreensão, a dedicação, a cumplicidade, a ternura, os pequenos gestos que enobrecem... As renúncias.. Fujamos da forma errônea de amar: a obsessão, o egoísmo, a agressividade, a possessão, gestos estes que levam à loucura, a tortura infundada, à morte.

O amor é vida! Não podemos deixar que um sentimento tão bonito seja a forma de destruição do outro. O amor: constrói, liberta, e cura. O amor cura!

Cuidado com a forma de amor que traz dentro de si!

Antes de amar o outro, devemos nos amar primeiro, porque assim saberemos o que é bom e o que é ruim... Quando temos amor próprio obviamente saberemos transmitir ao outro a nossa felicidade, partilhando, vivendo em harmonia, sem fronteiras, sem escravizar e nem ser escravo dos sentimentos...

Não podemos obrigar ninguém a nos amar...

O amor é um sentimento livre, espontâneo e libertador.

A melhor forma de amar o próximo é dando-lhes a liberdade de escolha, o livre arbítrio.

Se realmente nos ama, certamente nos aceitará com nossas virtudes e nossos defeitos.

O maior exemplo de amor foi nos dado pelo Pai Celestial, que nos deu seu “Filho Unigênito” como irmão.E, Jesus deu sua própria vida para nos salvar.

Eis aí, a mais bela e pura forma de amar...

Amar se exceção, sem objeção, sendo inteiramente livre...

Sigamos este exemplo de amor, para que não exijamos que o outro seja nosso escravo e, viva preso como um pássaro na gaiola...

Temos visto pessoas doentias que querem possuir o outro, seja a qualquer custo, até mesmo tirando-lhes a vida que é uma dádiva de Deus.

Sequestram, torturam, agridem, atormentam...

Não é isso que Deus quer!

Seu propósito Divino é para que sejamos felizes...

Devemos refletir sempre: A que distância eu estou de Deus?

Se estiver bem próximo, o meu conceito de Amor não será sinônimo de dor.

“Deixe livre todas as coisas que você ama, se algum dia elas forem e voltarem é sinal que você as possuiu”.

( Esta crônica foi escrita após o falecimento da adolescente paulistana, Eloá Cristina Pimentel.)