Coisas da vida

 
          Vi notícia que cientistas de alguma universidade de destaque situada num lugar muito importante, descobriram uma nova galáxia que se encontra a dez bilhões de anos-luz da terra. E ela foi batizada singelamente pela indecifrável sigla SMM J2135-0102.  E por lá, grandes massas se movimentam e os sóis são enormes e os brilhos são estupendos.

          Pois é! O universo continua em eterna e intensa formação e, assim, fica difícil acreditar que Deus tenha, de fato, se posto a descansar no sétimo dia, depois de ter se dedicado à criação de nosso insignificante mundinho.

          Daqui um tempo, isso não estará mais em evidência e, muito certamente, nem lembraremos mais da PIS FGTS 171, ou seja lá que nome tenha a tal galáxia. Descoberta de tamanha magnitude simplesmente deixará de nos parecer importante, tal como qualquer obra atribuída a Deus que, enfim, já vive esse processo de desprezo da atenção humana todos os dias. E olhe que Ele se esforça desde sempre para que não seja assim!

          Percebi no noticiário, também, que a tragédia da garota Isabella, cruelmente defenestrada dois anos atrás, voltou aos meios de comunicação porque seus supostos assassinos começaram a ser julgados. A morte da menina, depois de infestar a mídia de maneira mais do que apelativa, ficou fermentando por todo esse tempo somente na consciência de quem esteve aprisionado. Mais alguns dias, o tribunal do júri há de concluir seus trabalhos e o que haja de momentoso nessa situação também perderá o efeito perante a opinião pública.

          Completando doze meses está, ainda, a aparição de Susan Boyle, que impressionou o mundo todo porque tornou evidente o que já se sabe desde que a terra é redonda.  No caso, que a aparência física não guarda nenhuma relação com o valor intrínsceo que alguém possa ter.  Dotada de notável feiúra, se considerados os discutíveis padrões usuais, encantou a todos com seu singular talento vocal. Se o que os olhos não vêem o coração não sente; o que os ouvidos desfrutam os olhos relutam ter visto.

          Nos últimos dias, Obama, o mais novo salvador do mundo, vem penando para tentar cuidar de seu próprio povo, que dirá do resto do planeta. Lula, o cara, foi passear no Oriente Médio tropeçando nos próprios pés por seus equívocos diplomáticos, pisando nos calos de Gregos e Troianos ao mesmo tempo. Dilma vai muito bem, Serra vai assim também e o povo, que é de ninguém, pede sem saber a quem. Todas essas proeminentes figuras, um dia, assim como Getúlio, deixarão a vida para entrar para história – e lá ficarão mofando! 

          Por fim, acordei nesta manhã e, ao saltar da cama, dei com o dedinho do pé esquerdo na porta do banheiro.  Nossa! Como isso dói!  Por incrível que pareça, essa é a única notícia que, de fato, parece ter influência direta em minha vida. Ao menos, até que a dor passe.

                                             .oOo.