O seguro morreu de velho

Quando nos perguntamos se não estamos sendo feitos de idiota, com certeza estamos sim. Tomemos como exemplo o seguro de seu carro, já parou para imaginar em quanto é roubado para evitar furtos?

Inicialmente é definido seu perfil e sua vida pessoal é toda devassada, pois esmiúçam suas saídas; a quem entregará seu carro, o usará para trabalho ou passeio? Afinal, o carro é seu?

A franquia impõe que você seja amassado, triturado e o PT deixou de ser uma sigla partidária para informar que a cobertura securitária é total, isto não é pleonasmo?

Para atender a todas as exigências que a seguradora faz, quando seu carro é roubado, você tem que comprar outro carro, fazer tudo a pé é inviável. Seria tão mais fácil se eles aceitassem a declaração de furto feito pelo próprio ladrão, o trabalho do segurado seria infinitamente menor.

Para concretizar a apólice você tem que passar por uma vistoria...não acredita? A nota fiscal tendo sido emitida há mais de 10 dias da retirada do veículo da concessionária, seu veículo deverá passar pela vistoria da seguradora....atentem, mesmo sendo um carro Zero Km.

A parcela mensal do seguro equivale a um terço da parcela mensal do financiamento do carro; para você ter um carro segurado e financiado, você pagará por não sei quantos carros, isto é coisa para economista calcular.

- O Senhor tem filhos adolescentes que pegam seu carro?

- Sua mulher faz a feira com o carro?

- Sua garagem é lacrada contra furtos?

- Seu carro tem algum alarme?

- O Senhor deixa seu carro na rua?

- Confia na sua vizinhança?

- O Senhor sabe usar uma arma de fogo, para defender-se de assaltos?

- O que sua cigana tem previsto para o futuro de seus bens?

- O seu cão de guarda é confiável?

- Nossos cumprimentos, o Senhor é o mais novo segurado da Empresa de Seguros Cuide-se. O zelo que tem com seus bens garantirá, conosco, sua segurança.

Boa sorte

Ps: - O seu sono é pesado?

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 22/03/2010
Código do texto: T2153245
Classificação de conteúdo: seguro