23 foragidos... a vida por um triste ângulo !

Alvoroço na cidade. Helicópteros sobrevoam o centro e imediações. 23 presos fugiram após render o policial que os guardava. A notícia corre de boca em boca... são presos de alta periculosidade, assassinos... a expectativa de violência, de tragédia parece caminhar com a notícia. O medo, em alguns até o pânico, mostra suas garras. Imobiliza.

Me recolho. Prefiro não tecer comentários. Não os conheço e, portanto, só posso imaginar quem sejam... perigosos bandidos (alguns, certamente), jovens envolvidos com drogas (uns por inocência, outros por falta de estrutura familiar, alguns por problemas mentais/psicológicos que jamais foram tratados/detectados, outros por tantos outros motivos), homens que num momento de falta de lucidez cometeram roubos/crimes jamais pensados/elaborados por suas mentes... seres humanos desestruturados, desequilibrados, desnorteados... alguns, já nem tão humanos. A vida, seu próprio coração, suas reações às adversidades (que todos temos!) parece tê-los desumanizado, embrutecido, colocados à margem...

Vem-me a mente o depoimento de um menor ontem no Fantástico ...”a vida é um jogo...ser preso, apanhar, sofrer, são etapas... quando se morre o jogo acaba...” Que podemos esperar de um jovem que considera a vida simplesmente um jogo, nada mais ? O que esperar este jovem, além de ir “jogando” tentando ganhar o “jogo”? Esse mesmo menor dizia que não tinha nenhum arrependimento/remorso, que queria “ficar pior ainda”...

Talvez um (ou mais) dos presos foragidos também pense assim... e para estes, vida nenhuma tem valor (nem a deles!), e nada tendo a perder, não medirão as conseqüências de seus atos... Sequer se preocuparão com eles...

De forma silenciosa, emito uma prece, um pensamento positivo, uma vibração. Que essas pessoas tenham um momento de lucidez, de equilíbrio e escolham se entregar, responder por seus atos, mudar sua trajetória de vida... Inocente? Ingênua? Talvez o seja, mas se um único desses 23 homens conseguir reverter sua história, retomar o caminho que todos deveremos seguir (o caminho do crescimento, da busca pelo correto, pelo justo, pelo honrado) então a VIDA (dele e de cada um de nós) ganhará mais sentido, ainda que a grande maioria jamais saiba/perceba isso.

Ana Janete
Enviado por Ana Janete em 22/03/2010
Código do texto: T2153219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.