A obra prima

Certo dia na terra morreu um grande sábio, também filósofo, matemático e cientista, este ao chegar à entrada do paraíso encontrou São Pedro, que a ele perguntou, Quem fostes?

-O sábio então respondeu:

-Eu fui um grande sábio chinês, matemático, filosofo e cientista, eu consegui esclarecer muitas duvidas da humanidade.

São Pedro disse:

-Sim, grandes feitos tu fizestes, sendo assim algum pedido especial?

O sábio:

-Sim, gostaria de ter uma palavrinha com o nosso Deus.

Logo vieram anjos que o levaram a presença do Pai.

Lá chegando ele disse:

- Senhor, eu tenho alguns questionamentos a fazer.

Deus:

- Sim filho, o que desejas saber?

Sábio:

- Quero falar-lhe sobre o amor, bom, que sentido tem, um sentimento que trás duvidas, inseguranças, medos, tudo bem, trás algumas alegrias, mas diante de tanta teimosia e de, de não se conformar quando não correspondido, se torna chato, que, que, mas que sentido tem ou pode ter o amor?

Deus: Parou, olhou os computadores e então disse:

- Sim, realmente é isso, é tudo como eu queria e pensei que fosse dar certo, e deu certo.

Só que, eu fiz o mundo em seis dias, e quando fiz o homem e a mulher eu disse apenas para que eles crescessem e se multiplicassem e nunca disse: questionai o mundo e as minhas criações, mas já que tem duvidas, digo mais, entreguei meu filho aos homens por amor a vocês, e realmente suas conclusões podem estar certas, pois o amor não se cansa, nem desiste, ele é teimoso! Até quando passa, não acaba. Posto de lado, jamais se conforma, mesmo se afogando na impossibilidade não morre. Mas para suas duvidas digo apenas que, o sentido faz coisas e dos acontecimentos não estão, neles em si, mas sim nas atitudes que tomamos em relação a eles.

O silencio reina...

Moral:

Não são o sentido das coisas que dão razão as suas conseqüências, mas sim o aprendizado no qual se englobam as atitudes em relação a elas.

Ademilson Pires de Miranda.

drynhwit
Enviado por drynhwit em 22/03/2010
Código do texto: T2153082
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.