"UNIFORME BRASILERO"

Como durante todo o mês de janeiro e os primeiros vinte dias do mês de fevereiro venho vestindo e utilizando direto, todos os dias e durante todo o dia tanto para trabalhar e escrever como para descansar o "uniforme brasilero": vermuda, camiseta e chinelo (reparar que brasilero está escrito sem i) posso avaliar agora meu desempenho com ele.

Neste período precebi que ainda não estou preparado para utilizar os "chinelos" porque eu caminho muito rápido pelas ruas da orbe movido pelos deveres e direitos do dia-a-dia e essa velocidade de índole emocional-mental não condiz com a serenidade que há que se ter para simplesmente "andar de chinelos" sem deixar por isto de fazer as coisas e receber toda a bença e rilex que este andar envolve. Não cheguei ao estágio "andar de chinelos" do "enredo" chamado "uniforme brasilero".

Já com a vermuda e a camiseta não teve maiores problemas desde que me fiquem folgadas e sejam de 100% algodão.

Este verão estive 51 dias vestindo este delicioso e confortável "uniforme brasilero" fazendo jus a minha idade de 51 anos. No proximo verão tentarei novamente me introduzir no "enredo" do "uniforme brasilero" com tempos e ritmos mais apropriados, mas desde já posso ir adiantando que foi muito bom, prático, confortável e saudável vestir este verão o "uniforme brasilero".

orlando salerno
Enviado por orlando salerno em 21/03/2010
Código do texto: T2150522
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.