SE EU TIVESSE DOIS CORAÇÕES !
Na falta de coisa melhor prá fazer e inspiradíssimo para pensar e em seguida escrever tolas tolices, comecei a imaginar como seria ótimo se eu tivesse dois corações.
Alguém extremamente mal humorado com certeza já está torcendo o nariz para minhas observações e depois de tomar um gole de chá de boldo vai despejar em cima de mim uma saraivada de críticas em função de uma coisa simples, muito simples . Nenhum ser humano foi projetado para ter dois corações, quem não sabe disso ?
Como se eu não soubesse ! Entretanto, como sou eu quem está escrevendo , assumo as responsabilidades pelas divagações e minhas tolas tolices e então vamos atiçar o nosso imaginário e com a permissão de quem realmente manda e determina, imaginemos as vantagens se cada um de nós pudesse carregar dois corações.
Em primeiro lugar, o bombeamento seria menos trabalhoso, talvez houvessem menos artérias e lógico, com os atalhos percorridos pelo sangue os corações cansariam muito menos e quem sabe por conta disso poderíamos permanecer aqui neste planeta por mais um tempinho.
A grande vantagem, sem nenhuma dúvida, seria de podermos dividir entre dois corações os sentimentos, as dores, as frustrações e os espinhos. Ia doer muito menos ! Claro que com um par de corações batendo firme no nosso peito imagino que poderíamos amar com muito mais intensidade e assim, enquanto um coração seria especialista em carinhos e carícias, o outro seria o lado de um romance que não deixaria nenhum homem esquecer de levar flores para a mulher amada todo fim de semana.
Tenho absoluta certeza de que qualquer mulher ficaria felicíssima se soubesse que tem dois corações de um mesmo homem que estivesse amando, quer dizer, seria e se consideraria amada em dobro.
Entretanto nem tudo seria festa e felicidade pois se o ciúme, por exemplo, começa no coração imagine um homem duplamente ciumento !
Eu não sei , não posso apostar alto nesse assunto mas acho que me daria bem com dois corações ! Claro que se fosse possível gostaria de ter um deles maior que o outro. Os dois do mesmo tamanho seria extremamente desvantajoso pois, enquanto um amasse intensamente o outro poderia servir de escudo contra as tormentas, as brigas e os ciúmes. Esse seria o coração com o maior tamanho, lógico !
Tem outra coisa bem interessante se tivéssemos dois , imaginem quando estivéssemos passeando numa praia deserta e desenhássemos corações na areia . Ao invés de colocar só as iniciais poderíamos até escrever uma pequena trova ou um ligeiro soneto romântico. E não ficaria lindo ?
E por falar em romantismos , pergunto às mulheres em geral se elas não ficariam duplamente felizes se fossem amadas por um homem duplamente romântico ?
Seria maravilhoso prá elas, lá isso é verdade ! Sem nenhuma dúvida ! Sinceramente, como sou uma negação em matéria de romantismo e doces palavras, não sei como me comportaria numa situação assim.
Tudo bem que dois corações são sempre melhor que um, principalmente nas coisas do amor mas como os tímidos procederiam , como é o meu caso, na hora de fazer uma declaração romântica e amorosa ? Será que os dois corações estariam funcionando a pleno vapor ? Dúvidas, dúvidas e dúvidas e é até possível que a esta altura da croniqueta minha meia dúzia de leitores já comecem a descartar minha sugestão e prefiram que continue como está.
Afinal, com dois corações o ser humano ficaria muito mais poderoso para desencadear paixões vigorosas e algumas delas até poderiam ser problemáticas.
É certo que alguma amiguinha insegura me pergunte se um homem com dois corações poderia amar a duas mulheres ao mesmo tempo ! Para falar a verdade, para ser absolutamente sincero, é possível que isso aconteça.
Entretanto, seria bom lembrar que mesmo que um homem com dois corações amasse a duas mulheres diferentes , ambas estariam sendo amandas sinceramente.
E como eu procederia se de fato tivesse dois corações ? Ora, que pergunta ! Eu juntaria os dois como se fossem um só e com todo carinho deixaria nas mãos da......
*********
OBS .: ….meu Deus....quanta tolice a gente escreve quando está com insônia !!!
(....imagem google....)