Cinismo da sociedade

Vejamos algumas situações:

Liberdade: a sociedade hoje prega uma liberdade total, mas isso existe? Não me acho escravo por pertencer a uma igreja e ter religião, por exemplo, sou livre para ter minhas próprias opiniões, livre para desobedecer, e para obedecer, a tal liberdade total não existe, às vezes a escravidão é do dinheiro, trabalho, até das próprias idéias. Liberdade sexual não é fazer sexo com todo mundo, é poder fazê-lo com a pessoa certa, na hora certa, não apenas fazer por fazer, ridículo.

Mídia: hoje parece que o que assistimos nos telejornais é a opinião definitiva, mas eles não mostram toda situação, apenas o que lhes interessa, por exemplo, quando o MST invadiu a Cutrale mostraram só um lado da moeda, porém, toda invasão tem seu motivo, quer mostrar alguma situação, nenhum telejornal falou de como a Cutrale conseguiu aquelas terras, há denuncias de grilagem, falsificação de documentos, mas isso não interessa, mesmo que sejam feitas com terras da união.

Pedofilia: é triste essa doença(doença social, desvio de caráter, não patologia), que cada vez mais parece estar presente numa sociedade hipócrita em que vivemos, acontece em todos os lugares, escolas, igrejas, com ricos e pobres, mas o que dá notícia é quando é cometido pelo clero católico, parece que só eles erram, mas sabemos por que isso. Esse mal está em todo lugar inclusive dentro das famílias, infelizmente.

Estado laico: muitos brigam por um estado laico, onde uma religião não se sobreponha sobre a outra e nem influencie o Estado em sua conduta, pura besteira, como achar que símbolos religiosos vão influenciar juízes, deputados ou quem quer que sejam, em suas decisões, já vai longe esse tempo. O Brasil é um Estado laico, de maioria católica, mas de diversas igrejas e religiões, não vejo privilégios com a católica e nem gostaria de ver.

Poderia enumerar outras situações, mas por hoje fica isso mesmo.