Estádio do Pecambú
Assistindo ao telejornal da Tevê Gazeta, veio a notícia de que a Prefeitura da Cidade de São Paulo pretende privatizar o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembú, um dos cartões postais da bela São Paulo. Num primeiro momento fiquei meio estarrecido, um complexo esportivo daquele porte – segundo alegação do prefeito – não daria para prefeitura administrar; e, ainda, que ele é hoje um estádio ultrapassado sob o ponto de vista da arquitetura moderna e que a iniciativa privada poderia modernizá-lo colocando-o no ápice da contemporaneidade.
Não precisa ser muito inteligente para saber a verdadeira face de tudo isto, haja vista o fracassado governo do Sr. Fernando Henrique Cardoso, que nada mais fez, sob o símbolo da privatização, senão entregar a maioria das empresas nacionais nas mãos do capital estrangeiro, diga-se de passagem: as doou à iniciativa privada.
Como o Sr. Fernando H Cardoso é parceiro do Governador José Serra e conseqüentemente do Sr. Gilberto Cassab, todos filiados ao PSDB, não se pode esperar outra coisa, uma vez que a política do PSDB foi, é e sempre será privatista. E com isto só pode esperar uma coisa: a derrocada do Brasil em todos os setores da sociedade, ainda bem que eles só adminstram São paulo, do contrário estariamos perdidos enquanto nação. Pasmem!