ROSA- RUBRA, FLOR- DO- AMOR, IONE- FLOR

Nós recantistas, temos uma amiga em comum, destaque inquestionável e unanimidade por seus poemas, que são um ato de amor virtual. Além de compor verdadeiras jóias literárias, tem a humildade característica das grandes almas. Não tenho os números, infelizmente. Mas por motivos pessoais, essa grande poetisa cancelou seu conhecido pseudônimo, retirou as centenas de criações e recomeçou do zero. Mudou o nome e ontem publicou, pela primeira vez nessa nova fase, dois poemas. O amor dessa mulher é tão explícito que invade a telinha do computador e nos atinge, aqui do outro lado, direto o coração.

E sabem o que ela aprontou? Seu primeiro poema foi para mim! A mim, que recém ensaio meus primeiros passos, nessa constelação de estrelas brilhantes, na literatura do Recanto. Estou "inchada" de orgulho ( no bom sentido), emocionada e agradecida a essa grande mulher que, na sua humildade e seu bem querer, me deixou esta poesia, que transcrevo agora. A poesia está na página dela e, a meu pedido, ela me repassou para postar aqui no meu cantinho.

Sabem de quem falo? Os que a conhecem há mais tempo, creio que já adivinharam. Aos que não a conhecem, sugiro que visitem sua página. Pois é, falo da nossa amada RUBRA ROSA! Ela mesma: a "amodoro"! Que recomeçou ontem, 17/03/10, uma nova jornada em seu postar.

Meu desejo sincero é que este novo momento de sua vida seja repleto de PAZ e LUZ! A partir de agora ela é, simplesmente, IONE BARBIERI.

Eis o poema:

Um Anjo de Deus

Num momento frágil

Alma aquebrantada

Lágrimas nos olhos

Coração abatido

Dias de desesperança

Num labirinto perdida

Olho para todos os lados

E não encontro saída.

E no meio da aflição

Buscando a luz na escuridão

Teu rosto amado e amigo

Estende-me a mão.

Um Anjo de Deus

Instrumento da sua bondade

Trouxe paz a esse coração contrito.

Esse Anjo tem nome

É cheio de luz

É de Santa Maria

Rio Grande do Sul...

TE AMODORO, GIUSTINA!

(Ione Barbieri)

Giustina e ione barbieri
Enviado por Giustina em 18/03/2010
Reeditado em 15/01/2014
Código do texto: T2146270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.