ROSA- RUBRA, FLOR- DO- AMOR, IONE- FLOR
Nós recantistas, temos uma amiga em comum, destaque inquestionável e unanimidade por seus poemas, que são um ato de amor virtual. Além de compor verdadeiras jóias literárias, tem a humildade característica das grandes almas. Não tenho os números, infelizmente. Mas por motivos pessoais, essa grande poetisa cancelou seu conhecido pseudônimo, retirou as centenas de criações e recomeçou do zero. Mudou o nome e ontem publicou, pela primeira vez nessa nova fase, dois poemas. O amor dessa mulher é tão explícito que invade a telinha do computador e nos atinge, aqui do outro lado, direto o coração.
E sabem o que ela aprontou? Seu primeiro poema foi para mim! A mim, que recém ensaio meus primeiros passos, nessa constelação de estrelas brilhantes, na literatura do Recanto. Estou "inchada" de orgulho ( no bom sentido), emocionada e agradecida a essa grande mulher que, na sua humildade e seu bem querer, me deixou esta poesia, que transcrevo agora. A poesia está na página dela e, a meu pedido, ela me repassou para postar aqui no meu cantinho.
Sabem de quem falo? Os que a conhecem há mais tempo, creio que já adivinharam. Aos que não a conhecem, sugiro que visitem sua página. Pois é, falo da nossa amada RUBRA ROSA! Ela mesma: a "amodoro"! Que recomeçou ontem, 17/03/10, uma nova jornada em seu postar.
Meu desejo sincero é que este novo momento de sua vida seja repleto de PAZ e LUZ! A partir de agora ela é, simplesmente, IONE BARBIERI.
Eis o poema:
Um Anjo de Deus
Num momento frágil
Alma aquebrantada
Lágrimas nos olhos
Coração abatido
Dias de desesperança
Num labirinto perdida
Olho para todos os lados
E não encontro saída.
E no meio da aflição
Buscando a luz na escuridão
Teu rosto amado e amigo
Estende-me a mão.
Um Anjo de Deus
Instrumento da sua bondade
Trouxe paz a esse coração contrito.
Esse Anjo tem nome
É cheio de luz
É de Santa Maria
Rio Grande do Sul...
TE AMODORO, GIUSTINA!
(Ione Barbieri)