"Tanto na idade como no esquecimento"

Tanto na idade como no esquecimento

Idade: Só se repara nela quando as dificuldades nos atingem, quando um fato pequeno nos passa despercebido.

Pequenas coisas que não deveriam ser esquecidas, pois fazem parte do nosso dia a dia. Pudera a idade chega sem que tivéssemos tempo de nos adaptarmos com essa nova fase velha.

Somos levados naturalmente a esquecer pequenas coisas que não nos prejudicam muito, porém isto começa a se tornar problemas que não vemos solução: Quem já não foi a algum lugar buscar algo e não lembrou o que era! Pois no caminho simplesmente esqueceu, isso é apenas um exemplo do que nos aguarda pela frente.

Seria um caos? Ou apenas parte desse momento que chamamos de vida! Vida que renasce a cada amanhecer, ou vida que vai fugindo a cada entardecer!

Mas, se quanto mais velho mais se aprende, por que então é que se esquece?

Talvez seja porque não temos necessidade de lembrar, pois o sentido de idade é algo que marca o tempo, tempo que para quem se adiantou não tem tanta importância.

Procurar lembrar nos leva a sentir que o tempo passou e que não podemos fazer tudo o que antes fazíamos, automaticamente isso nos leva a esquecer.

Por essas e por outras, bendito seja nosso esquecimento.

Marlene Luiz

15/03/06.

Marlene Luiz
Enviado por Marlene Luiz em 18/03/2010
Código do texto: T2146256
Classificação de conteúdo: seguro