O problema dos amores não correspondidos
Há quem diga que é impossível passar nessa vida sem topar com impostos e com a morte, pois eu digo que deveriam colocar nessa lista, amores não correspondidos. Ter um amor não correspondido é inevitável, é quase um rito de passagem, depois que você se deparar com um, com certeza você vai mudar. Isso acontece especialmente – Mas não unicamente – Na adolescência. Afinal, quando alguém é criança vê o mundo todo colorido, a vida é uma grande brincadeira. No começo da adolescência as coisas começam a mudar,de repente aquela pessoa do sexo oposto que você achava tão insignificante passa a te atrair, seus brinquedos deixam de ser importantes, de repente só existe aquela pessoa do sexo oposto que você sempre ignorou. E sempre haverá a possibilidade daquela pessoa te ignorar, logo você descobre que a vida não é tão bela assim, mas talvez ela seja; acontece que você descobre que vai tropeçar muito até chegar o pote de ouro no fim do arco-Íris.
Qual o problema dos amores não correspondidos?
O grande problema é: você estará apaixonado(a) por alguém e não será correspondido(a). Se tratando do nome dessa crônica, essa frase pode até soar idiota, talvez ela seja. Mas o mais importante é que ela é verdadeira. E quando isso acontece – gostar de alguém que simplesmente não liga se você existe ou não – Acaba revelando alguns dos traços mais interessantes da sua personalidade. Você pode partir pro ataque e revelar seus sentimentos, talvez você quebre a cara, mas talvez você voe, assim são os mais corajosos. Talvez você seja o mais shekeaspereano e crie uma tormenta pelo fato da pessoa que você gosta não olhar para o seu lado.
As vezes acontece da pessoa por quem você se apaixona ser seu amigo(a), ao até menos que isso. Um simples colega, com quem você troca um simples “oi”. Isso pode ser em um clube, em uma escola, faculdade ou no trabalho. O interessante é que quem esta apaixonado é consequentemente emotivo(a), age de modo emotivo. Todos seus amigos vão embora mas você decide ficar, só pra dizer um mero “tchau” pra tal pessoa. Pode acontecer de haver um breve dialogo com ela, como consequencia você vai dormir feliz da vida por ter trocado um punhado de palavra com seu amado(a). Então no outro dia você vai naquele mesmo lugar, no mesmo horário, pra repetir a dose e descobre que a pessoas não apareceu. Subitamente se sente patético(a) por ter ficado tão feliz, por simples palavras ter sido tão importantes pra você e tão insignificante pra outra pessoa. Quando isso acontece, as pessoas tem duas opções:
a) Não ir de novo na próxima vez e conservar um pouco de dignidade que lhe resta.
b) Ir de novo e se sentir um(a) tolo(a) quando a pessoa não aparecer.
Essa breve escolha revela muito sobre a personalidade de quem estiver apaixonado, mas como eu já disse, pessoas apaixonadas são emotivas. logo a maioria escolhem a segunda opção. Ninguém falou que iria ser fácil, falou?