EU ESTAVA PENSANDO ….

 

      ….no que seria da minha vida se não pudesse passar para o papel as coisas que eu sinto, que posso ver e as minhas melhores lembranças.

     É bem verdade que nunca tive a pretensão de ser escritor e muito menos de escrever um livro mas hoje em dia, posso dizer com toda sinceridade que sou um homem feliz e por que não dizer plenamente realizado por ter condições de saber soletrar, inserir pontos, virgulas e interrogações num texto .

     Além disso, tento passar para o papel não uma ou mais mensagens, mas relatos que daqui a alguns anos eu possa relembrar e até dar boas risadas , antes que a idade avançada comece a perturbar minha memória.

      Essas coisinhas que escrevo e deixo gravadas no meu computador, algumas delas eu mostro para os amigos, inimigos e para minha meia dúzia de leitores , e embora provavelmente não me acreditem, continuo me surpreendendo com os generosos comentários que tenho recebido sobre minhas tolas tolices publicadas.

       São fatos que não tenho como agradecer. Também estava pensando o que seria da minha vida se não tivesse a capacidade de sonhar. E eu sonho muito ! É claro que não saio por aí surfando nas nuvens como um anjo embriagado, mas tem certas horas que fecho os olhos, abro as janelas da minha alma, escancaro os portões dos meus pensamentos e viajo por lugares, sons e imagens que me acalmam, me fazem sorrir, me deixam feliz.

     O bom disso tudo é que posso penetrar e viver os meus sonhos absolutamente lúcido, completamente equilibrado , abastecido apenas com um copo d'água gelada ou uma xícara de chocolate morno para me fazer companhia.

      É isso, essa capacidade de me desligar de uma realidade e sonhar com outra muito melhor, é maravilhoso !

       Eu também estava pensando se não tivesse amigos, como seria minha vida. Provavelmente me mudaria para uma ilha deserta. Ter amigos é algo fantástico, maravilhoso, uma verdadeira benção dos céus e mesmo os poucos inimigos que eu tenho agradeço a Deus por terem entrado na minha vida, pois embora eles não acreditem, me ajudam muito , me ensinam muito.

     Se morasse numa ilha deserta certamente teria como amigos e companheiros o vento, as estrelas que faíscam nos céus despoluídos, o luar, as mornas e mansas ondas de um mar verdinho e alguns bichinhos domésticos, inofensivos para  me fazer companhia.

       Seria bom por um lado e terrível por outro pois a solidão só é boa, interessante, recondicionadora e reconfortante nos seus primeiros quinze minutos.

     Eu estava pensando se nunca tivesse conhecido o amor, como seria minha vida. Creio que mais árida que o mais árido dos desertos, com a desvantagem de não ter oásis, odaliscas e nem camelos.

    O amor é dessas coisas maravilhosas , importante e principal motivador que me faz pular da cama com alegria e muitas vezes antes do relógio despertar. Eu penso que se não tivesse conhecido o amor o meu coração estaria batendo de uma forma tão lenta, tão arrastada, que com certeza precisaria de uma bengala para continuar seu trabalho além de, sem dúvida , entrar com uma requisição para se aposentar muito mais cedo do que o normal.

      Eu estava pensando como minha vida seria sem graça se não tivesse sido apresentado  a insônia, fiel companheira de outra grande amiga que é a madrugada. Teria perdido espetáculos magníficos , lindos, simplesmente magistrais que até posso citar alguns : a brisa matutina, as estrelas se despedindo, a buzina chata do padeiro, o gato da vizinha se espreguiçando e os primeiros raios do sol pedindo passagem para iluminar mais um lindo dia.

      Aliás, houve uma época em que tentei registrar quantas cores compunham aquela pintura do senhor Sol se apresentando na passarela da vida mas desisti. A cada dia ele se apresenta com uma roupagem diferente , uma mais bonita que a outra.

      Eu estava aqui pensando, pensando e pensei tanto que nem percebi que era hora de parar. Vou arrumar cuidadosamente as cadeiras da minha varanda, dar um bom dia para o senhor Sol e me preparar para tomar um banho.

     Afinal de contas , não posso deixar de pensar que hoje é mais um lindo dia de trabalho.......
 


                                     *********

 

                                                                               

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 18/03/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2145582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.