VIRTUDES E DEFEITOS

Quem se define como perfeito, sem defeitos de qualquer natureza que atire a primeira pedra.

Sempre haverá uma nódoa, às vezes imperceptível ao olho nu, mas que podem existir, não podemos negar.

São pequenas nódoas, defeitos que só traz prejuízos àqueles que os tem, acarretando diminuição da auto estima, relacionamento social, familiar, mas que poderão ser sanados e que se aparados nas suas arestas, poderão vir a desaparecer.

Em se tratando das virtudes, encontradas no Ser Humano, nos é apresentado um leque enorme de opções, que podem ser inatas, mas também devem ser cultivadas, para que não se percam, não pereça a validade, no decorrer da existência.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança.

Na sua bondade Divina, dotou o Ser Humano com as virtudes necessárias, para que sua permanência na Terra, fosse eficiente, tranqüila e alvissareira.

Foram aquinhoados com: inteligência, raciocínio, bondade, honradez e lealdade.

Infelizmente, essas virtudes com o decorrer do tempo e influenciadas por quem não soube cultivá-las e deixaram-nas ao sabor do vento, foram sendo danificadas e enviadas para o rol dos defeitos.

Entretanto, sempre haverá remédio, e jamais devemos descartar a possibilidade de uma reabilitação, e estaremos assim cultivando novas virtudes, fazendo com que os defeitos sejam amenizados e não estejamos inseridos em defeitos desastrosos: má conduta, deslealdade e mudança drástica do caráter.

Curitiba. 18/3/2010

Hanid
Enviado por Hanid em 18/03/2010
Código do texto: T2145365
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.