ASSIM, DIZIA-ME A VOVÓ

 

Li e gostei de um artigo bem inteligente, escrito por um amigo sendo este sarcástico. Lembrei de tantas bobeiras que até hoje me surpreendo ao recordar das tantas vezes que minha vó, na sua santa ignorância dizia pra mim, cuidado meu filho, jamais coma camarão, e chupe laranja.

Coisas bem folclóricas que muitos nem sequer tinham conhecimentos do que poderia acontecer no acaso daquele, ou daquela fazer isto ou aquilo. São tantas crendices que nos deixam pasmos com o que essa gente poderia tanto nos dizer. Muitas coisas fantásticas, muitas coisas que certamente deveriamos compreender o porquê de ser aconselhado de não o fazer.

Bem interessante como que a folha de graviola previnisse e curasse o câncer, coitados daqueles que assim acreditasse nos dias de hoje nisto, seria para aqueles que ainda têm quintal em suas casas, e plantações destas árvores, um verdadeiro inferno se soubessem disto.

Também me lembro daquela de não beber leite chupando manga, porque o efeito que dá , ou que faz, é somente um, você ficar soltando pum, pra lá e pra cá, e talvez aonde você parar, é só isto. Mas, mesmo assim, fico na minha santa ignorância, quando comentam , e aconselha-se não comer cuzido e tomar banho frio, porque se este assim faça , bem antes que aconteça , entre em contato com a próxima funeraria Bom Jesus.

Porque nesta, eu acredito que devido ao choque térmico realmente aconteça, e logo se veja, porque o resultado naquele que assim também duvidem das crendices dos nossos antepassados, ou aquele que assim o faça, vire o próximo finado. Pois assim, dizia-me a vovó de que todo cuidado é pouco, para isto ou aquilo.