A CENA QUE ELA NÃO VIU

Naquele inverno ela estava mais triste que de costume. Foi numa noite de chuva, frio e intensa solidão que teve a ideia de abrir o jogo com Deus:

_ Como é que é, Deus? Há tanto tempo estou tão só! Cadê meu amor, cadê minha metade? Faz alguma coisa por mim...

Deus, como sempre, estava muito ocupado. Não tinha muito tempo para gastar com questões como as daquela moça. Mas, ia passando seu anjo-assistente, muito competente por sinal, e ele arriscou:

_ Toma conta pra mim aqui, um minuto só... Vou ver o que dá pra fazer numa situação que me chegou nesse momento.

Então, o Todo-Poderoso pegou seu tabuleiro, dispôs sobre ele algumas curiosas peças. Mexeu daqui, arrastou dali, fez uma cara de quem estava satisfeito e voltou ao seu permanente posto de guardião da Terra e daqueles pobres mortais lá embaixo que não Lhe davam um pingo de sossego... Oh, céus!

Enquanto isso, lá num lugarzinho distante, algo inusitado acontecia. A Moça dos Lamentos acabava de conhecer, o grande amor de sua vida! Que maravilha! O Homem dos Sonhos! Deus, Senhor da humanidade, tinha ouvido suas humildes preces!

Mas o amor entre a Moça dos Lamentos e o Homem dos Sonhos foi literalmente um sonho. Durou exatamente um verão. Só? Perguntariam os românticos? Só, respondo-lhes eu que escrevo esta história. Que pena! E a gente achando que ia ser para sempre, não é?

E como ficou a moça? Ah, arrasada coitada! Ela tão animada com o presente que Deus lhe tinha mandado, e o presente tão cedo “se manda”?... Resolveu extravasar, achou que tinha todo o direito. Xingou, chorou, esbravejou, gritou, e acredite quem quiser, até de incompetente ela chamou Deus, bem baixinho, é claro! Ai, que coragem, que heresia, não?...

E lá nas alturas? Hum... Deus balançava a cabeça de um lado para outro, meio desolado, meio entristecido. É que no dia em que o Homem dos Sonhos sumiu, sabem o que tinha acontecido? Deus, olhando distraidamente o tabuleiro da Moça dos Lamentos descobriu que seu amado tinha planos nada bonitos para ela. Nossa, ainda bem que Ele viu em tempo! Então, com a ponta do indicador ele tirou aquela pecinha sinistra do tabuleiro, banindo-a para um lugar que nem vou contar qual é...

Pois bem, aquela cena a Moça dos Lamentos não viu e dela nunca vai saber. E por sequer imaginar, continua meio descontente com Deus, se bem que em escala cada vez menor, é verdade. Quando lembra ainda fica meio emburrada. Mas Deus, que é grande, não liga para essas coisas... Ele sabe que isso passa...

MARINA ALVES
Enviado por MARINA ALVES em 18/03/2010
Reeditado em 18/03/2010
Código do texto: T2144921
Classificação de conteúdo: seguro