ELA ….

           Fico impressionado como a maioria dos homens não sabe, não consegue ou simplesmente por orgulho , burrice ou vaidade não quer enxergar o verdadeiro valor e a importância da mulher nas nossas vidas.

          As mulheres, sem nenhuma exceção , inclusive as sogras, são anjos que vieram diretamente do céu para encantar e completar nossa existência neste planeta tão complicado . Sem as mulheres aqui seria exatamente como um lindo jardim que não tivesse nenhuma flor, abelhas, formigas  ou joaninhas.

          Quer dizer, completamente sem graça, sem cor e sem sal. Não quero dizer com isso que eu seja a companhia ideal para qualquer mulher que enxergue pouco e use óculos com lentes de fundo de garrafa, ou mesmo se com todo esse papo eu esteja dando ou consiga dar-lhes o devido valor.

          Estou falando dessa forma porque na minha vida existe uma mulher maravilhosa ! Tudo bem, todas as mulheres são maravilhosas mas esta a que me refiro é maravilhosa só prá mim.

          Tenho tido inúmeras provas de que ela é maravilhosa só prá mim e eu nem sempre consigo elevá-la ao trono de ouro em que toda mulher deveria estar todos os momentos do nosso dia a dia.

        Como nem sempre consigo encontrar as palavras adequadas para dizer o quanto ela é maravilhosa, o quanto ela é importante e o quanto minha vida seria inexpressiva sem que ela estivesse comigo, olhasse prá mim, segurasse nas minhas mãos, perdoasse as inúmeras tolices que pratico consciente e inconscientemente dedico a ela, mulher maravilhosa, estas pobres e tolas linhas.

       Minha meia dúzia de leitores deve ter percebido que em nenhum momento falei em “ Mulher Maravilha”, entretanto, por várias vezes, repeti mulher maravilhosa. Se me permitem, passo a explicar.

       Eu vejo a Mulher Maravilha e outras heroínas das histórias em quadrinhos como um mito  e porque não dizer, uma farsa. Considero-as como aqueles bolos de noiva de isopor que aparecem em fotos de muitos casamentos.

       Dou muito mais valor a mulher maravilhosa, aquela mesmo que é real, que tem defeitos de fábrica mas que contém infinitamente mais virtudes.

       A mulher maravilhosa é aquela que faz com que nós, os homens absolutamente deslumbrados possamos emitir longos suspiros ao invés de bocejos. Aliás, bocejo é que o que provocamos nelas quando desandamos a falar besteiras.

       Mulher maravilhosa é aquela que é de verdade, que se preocupa em depilar as pernas, sofre para acertar as sobrancelhas e fica um certo tempinho com as mãos imóveis esperando o esmalte secar.

        Mulher maravilhosa é aquela que satisfaz nossos desejos, nossos caprichos mas que candidamente faz com que a gente vire para o nosso canto da cama sem reclamar , simplesmente alegando que estão com dor de cabeça. A gente sabe que na verdade elas estão é cansadas, estressadas, com TPM ou coisa assim, mas para não nos magoar dizem que estão com aquela dorzinha de cabeça bem chata desde que acordaram.

        Eu me considero um homem super feliz por que tenho uma dessas mulheres maravilhosas na minha vida.

       Estava escrito nas estrelas e no lado escuro da lua que nossos caminhos um dia se aproximariam e de uma forma ou de outra acabaríamos tropeçando um no outro.

        E olha, que mulher maravilhosa ! Esqueçam o lado físico, a cor dos olhos e se o cabelo está penteado ou não. Imaginem uma mulher autêntica, sincera, risonha, brincalhona, sensual, às vezes brigona, exigente e absolutamente sincera.

       Tudo bem que ela é magistral dona de casa graças aos temperos que vendem praticamente prontos, à máquina de lavar e ao micro ondas mas, francamente, o que seria de mim se ela não existisse na minha vida !

       Na verdade , pensem bem, quem me motiva a fazer a barba e tomar um banho de loção perfumada em seguida ? Quem me estimulou a olhar mais de perto as rosas, as flores em geral e sempre ficar imaginando a melhor forma de exigir do florista que capriche no buquê ?

       Quem me inspira a escrever alguns tolos versinhos, a procurar estar sempre bem vestido, se bem que modestamente ? Quem está sempre presente nos meus melhores sonhos ? E resumindo tudo isso, quem realmente me faz um homem feliz e realizado ?

        Só pode ser ela  ! Mas ela quem ? Uma mulher maravilhosa, ora !!! Mas quem seria essa mulher maravilhosa ?

         Simples, essa mulher maravilhosa é ela ! E ela é ….....


                                    *********


 

 


(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 17/03/2010
Reeditado em 26/02/2013
Código do texto: T2144166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.