NÃO ESTOU QUERENDO DIZER NADA

 
 
Mas parece que a necessidade de falar é maior do que essa resolução.
Escrever se tornou a melhor e mais confiante companhia dos últimos tempos e, a cada dia, mais preciosa ouvinte, uma ouvinte de eu mesma, de coisas que ameaçam, mas que não chego lá, ou que evito chegar até lá. Reflexões que quero evitar e que venho aprendendo de ter chegado uma hora da vida mais difícil e não evitável.
Um momento sem opções. Um momento há muito anunciado, mas que a gente faz tudo para não crer chegar a ele e a vivê-lo. Ter que vivê-lo.
Aliás, já o estou vivendo, há um bom tempo, mas não querendo sabê-lo ou admiti-lo.
Sei que ficarei mais triste ao conseguir por em palavras. Sei a força da palavra. Ela sacramenta o que ainda não era.
Pensamento é diferente, podem-se ter pensamentos indesejados ou importunos, mas o próprio pensamento constrói outro de mais força e bota cada coisa no lugar que desejamos. Quando se tem a intenção de ser feliz, fazem-se tudo ou quase tudo para se conseguir sucesso em tal empreitada. Ou não se faz nada para atingir o mesmo objetivo.
Mas tem coisas que não são apenas pensamentos, são realidades indesejadas e, por tal, evitadas. E a escrita é uma ótima aliada, pois sempre tem muita coisa interessante para tratar e palavras saem pelos dedos regando a alma da gente para dar conforto, prazer só de escrever as coisas boas e belas que ocupam nossa mente, alma e corpo.
Tenho sete espaços nesta folha, e não preciso ultrapassá-los para conseguir escrever as palavras certas. Também não preciso me agredir forçando-me a escrevê-las agora, neste final de noite. Posso deixar pra outra oportunidade: sinto que vai me dar estresse se me expressar agora. Aliás, só dessa acolhida amiga das palavras, sinto que tenho mais liberdade de dizer a qualquer tempo. A Palavra dá liberdade; oh Deus! A Palavra liberta a emoção confinada, meu Deus, a Palavra não é só um signo formado de signos justapostos! A Palavra é composta de pequenos caracteres que compõem o seu sentido; e o sentido é dado pela mão que segue os impulsos da alma. Então Senhora Alma minha, estou com liberdade e apoio de parar por aqui. E bons sonhos, e boa noite!