Aqui vamos nós outra vez...

Primeiro dia útil do ano, 06 de Janeiro de 2010. Não considero um dia “útil” no sentido figurado da coisa, pois estava voltando de viagem. Dia útil mesmo foi na terça-feira, dia 05. Teoricamente seria útil se eu não tivesse ficado o dia inteiro na internet pesquisando coisas, vendo emails, conversando no MSN e “tuitando”...

E os planos de começar o ano botando pra quebrar? Não sei. Só sei que eu dei uma segurada na onda por causa do treinamento de hoje, afinal hoje minha vida estará definida pelos próximos três meses...

Acordei cedo, cedo mesmo. Meu pai (sempre ele...) me trouxe até aqui. Longe pra caramba para eu vir de transporte público. Que falta me faz um carro... Ou moto. Mas eu me prometi que este ano providenciaria pelo menos uma motoquinha para ajudar no meu transporte...

Bem, cá estou no auditório onde será dado o tal treinamento. Pelo visto, por ser longe, o pessoal vai atrasar, pois só chegaram oito pessoas contando comigo... Por isso resolvi escrever, afinal eu já vi dois caras conversando de um lado do auditório e mais quatro mulheres conversando do outro. Parecia o clube da Luluzinha versus o clube do Bolinha... Sentei atrás do segundo, claro.

Pelo menos o papo dos caras parecia mais interessante, ou seja, menos fútil. Dá pra escutar o tititi da mulherada também, mas é óbvio que o assunto começa com qualquer coisa e termina em “fazer as unhas” ou o “preço daquela sandália”...

Eu entraria em qualquer panelinha para conversar, se não fosse o meu sono, aliado a minha má vontade de hoje... Acordei extremamente antissocial a ponto de não querer olhar para a cara de ninguém. Só quero saber qual é a desse treinamento e ir embora para casa, fuçar na internet e me isolar ainda mais desse mundo tão escabroso.

Quero aproveitar ao máximo a minha casa, a minha cama, a minha internet, pois ficarei cerca de três meses só viajando a trabalho (motivo do treinamento de hoje). É... Vai ver foi por isso que eu aproveitei tanto o meu Réveillon....

Tanta coisa passando pela minha cabeça... Muitos sentimentos, muitos receios, muitas dúvidas. Não posso desistir. Mas também dói muito ter que largar tanta coisa aqui. Algumas feridas ainda não cicatrizaram e a minha maior vontade era voltar no tempo e resolver tudo antes de partir...

Na verdade a minha maior vontade era que tudo voltasse a ser como há um ano para que hoje eu não precisasse partir.

Sim... Foram muitas mudanças, muitas reviravoltas... É chegada a hora de dar uma arrumada na vida, uma organizada geral. Acredito que esses três meses farão bem nesse sentido. Terei tempo (creio eu) de organizar minha vida, pensar bastante, organizar arquivos, amadurecer, conhecer coisas novas, lugares novos, pessoas novas... Preciso esquecer as velhas, me desvincular um pouco. Saber abrir mão nessas horas é fundamental.

Bom, a princípio tenho muitas coisas para arrumar, coisas da viagem. Gosto de me distrair fazendo listinhas, planinhos e tudo mais. Tenho que listar todas as coisas que preciso levar nessa viagem, afinal eu não posso ficar sem meus pertences principais. Mesmo que eu não use, preciso levar para algum caso de emergência.

Será a minha primeira viagem extremamente longa que farei com pessoas que nem conheço e para lugares que não faço idéia de onde sejam... Aqui, neste auditório (que por sinal já está mais cheio, pois o povo foi chegando), fico imaginando se essas pessoas já trabalharam com esse tipo de ação, se já se conheciam de outros trabalhos, se são casados, se possuem filhos, se são pessoas com algum objetivo além de ganhar dinheiro para apenas pagar suas contas...

Será que vou me dar bem com as pessoas da minha equipe? Será que vou ter a infelicidade de lidar com pessoas religiosamente falsas e hipócritas, como já ocorreu em outras situações da minha vida?

Será que, após três meses, as coisas aqui estarão completamente mudadas a ponto de eu não saber mais onde estou, quem sou e se as pessoas me esqueceram? É um grande problema para mim lidar com isso. Já não sei mais o que pensar. Só sei que alguém aqui já ligou o telão e o treinamento já vai começar.

Hmmm... Acabei de ver um cara bem bonito sentado duas poltronas à minha frente... Será que ele vai cair na minha equipe? Ops! Não devo pensar nisso. Prometi que iria parar com essas coisas, pelo menos por um tempo, afinal anos e anos levando uma vida cheia de abusos, intemperanças e agindo por impulso... Hora de dar uma sossegada. Hora de mudar mesmo de vida.

Caramba... Nem sei o que espero desse trabalho. Talvez seja mais simples do que parece, mas ainda assim é uma mudança e tanto largar três meses de vida aqui em São Paulo para desbravar várias cidades do Brasil, sem local fixo para ficar, sem saber como vai ser...

Bom, espero que esse treinamento de hoje esclareça 70% das minhas dúvidas, no mínimo! E aqui vamos nós outra vez...

Elaine Thrash – 06/01/2010

Elaine Thrash
Enviado por Elaine Thrash em 16/03/2010
Código do texto: T2142264
Classificação de conteúdo: seguro