SOLTANDO AS AMARRAS

Muitas vezes o Ser Humano, está tão implicitamente ligado nas amarras: tradição, costumes, preconceitos que impedem de que se veja interiormente, que se encontre em si mesmo, ficando se debatendo em incertezas, dúvidas aprisionando-se, fazendo com que a emoção e a razão, assim manietadas, não possam correr leves,livres e soltas temendo o caminho a seguir, e ficando estacionados no meio da trajetória em busca da felicidade.

A natureza nos é pródiga em ensinamentos.

Façamos como os pássaros que muitas vezes percorrem quilômetros e quilômetros , em busca de alimento.

Como as formigas que carregam sobre seu dorso o dobro do seu porte, para que o suficiente seja armazenado no formigueiro, como o peixe Salmão que nada ferozmente contra a correnteza, para depositar em lugar seguro seus ovos, para perpetuação da espécie.

Devemos sim ser cautelosos, vigilantes e termos a lucidez e perseverança nos passos a serem seguidos, e a certeza de que desvencilhando-nos das amarras que nos prendiam, nos impediam de livremente encontrar o caminho certo,debatendo-nos em dúvidas e incertezas, deixando-nos presos e confusos nas amarras muitas vezes doloridas, que nos ligavam ao passado.

Seja sempre você mesmo. Conhecer primeiro a si mesmo, depois se torna mais fácil conhecer e avaliar todos que te rodeiam, te estimam encontrando em você, todas as qualidades e mesmo se defeitos surgirem, jamais deverão ser rechaçados.

CURITIBA, 16/3/2010

Hanid
Enviado por Hanid em 16/03/2010
Código do texto: T2141635
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.