Uma Confissão Exotérica
- Padre, eu andei lendo algumas coisa na internet que me deixaram bem preocupadas - disse a fiel.
- Filha, você não deve acreditar em tudo o que esta escrito nesses sites na internet. - respondeu o padre com a voz calma de quem já ouviu isso milhares de vezes dos fiéis.
- Eu sei padre, mas eu entrei num site de uns loucos que diziam umas coisas que me fizeram pensar. Eles disseram que tudo o que pensamos e dizemos sobre uma pessoa vira energia que é enviada e sintonizada por ela e pode ajudá-la ou prejudicá-la , dependendo da nossa intenção e sentimento naquela hora. Se isso for verdade, estamos vivendo em perigo constante, pois não conheço ninguém que nunca falou mal de alguém.
- Isso é bobagem mística, mas é claro que devemos evitar falar mal dos outros, pois o diabo se esconde atrás das fofocas e intrigas. Lembre das palavras do senhor: “Orai e vigiai”.
- Eu tambem li essas palavras lá, padre. Mas eles disseram que queria dizer que deveriamos vigiar os nossos pensamentos e ações para não prejudicar o próximo e que diabo não existe não, e se existisse só poderia estar trabalhando para Deus.
- Eles sempre distorcem as palavras do senhor nesses sites “esotéricos”, filha…
- O senhor tem razão, mas eles explicaram que aquele não era um site esotérico não. Porque esotérico, que vem do grego, quer dizer oculto ou escondido; e se quisessemos rotular o site deles, deveriamos chamar de site exotérico com X que quer dizer exposto, revelado. Acho que eles falaram algo sobre a mídia ser burra ao chamar esse conhecimento de esoterismo, por que se fosse esotérico, esses conhecimentos continuariam escondidos como sempre esteve por séculos.
- Voce está me confundindo.
- Desculpe, padre, é que pareceu tão coerente, principalmente a parte sobre reencarnação.
- Isso é loucura, filha.
- Loucura? Padre, eles disseam que loucura era acreditar que quando uma pessoa morre, ela fica num limbo ou num lugar de ócio constante, esperando por séculos ou milênios o "Juizo Final". Eles disseram que seria mais lógico e sensato dar uma nova chance a uma pessoa que cometeu um erro para ela tentar novamente, pois todos merecem uma segunda chance. E Deus não seria tão cruel a ponto de privar uma criança que morreu ao nascer, da experiência de crescer e viver como todo mundo.
- Blasfêmia, eles não sabem nada sobre o Senhor ou sobre os Seus planos Divinos. Os atos de Deus são sempre sábios e misteriosos.
- Esotéricos, né padre?
- Filha- disse o padre ja perdendo a paciência - você esta confusa com essa bobagem de Nova Era.
- Eles disseram que esses conhecimentos não são novos, não. A maioria deles foi escrito antes de cristo.
- Isso tudo é mentira , filha.
- Eu acredito no senhor, padre, mas eles são tão cheios de argumentos que quase convencem a gente. O pior deles é sobre Deus, padre.
- O que eles ousaram falar sobre Deus?
- Que ele não é homem barbudo e velhinho, não. Nem muito menos mulher ou de pele branca. E se ele tivesse realmente criado o homem da terra a sua semelhança, Deus teria olhos puxados que nem japonês, lábios e nariz de negro, cabelo loiro e pele de indio.
- Que blasfêmia!
- E padre, eles dizem que se Deus pudesse escolher entre ser chamado de Pai ou Amigo, ele prefereria ser chamado de Amigo. E que tudo é uma grande " Brincadeira Divina". A gente não deve levar tão a sério não! Pelo contrário, deveriamos brincar mais e parar de levar tudo tão a ferro e fogo. E tem mais: que Deus não está no céu , Ele esta dentro de cada um de nós; afinal, só se Deus fosse bobo para inventar a Terra e toda essa brincadeira e ficar só olhando de cima.
O padre se levanta irritado.
- Fiha, isso tudo não passa de uma piada. É melhor pararmos por aqui. Só falta você dizer que eles dizem que Jesus era tão humano quanto nois.
- Como o senhor sabe?
- Absurdo!!! Aconselho você a não ler mais essas bobagens e esquecer esse site. Vá e reze 10 Pai-Nossos e 10 Ave-Marias e dois Creio-em-Deus-Pai, pedindo a Deus que lave da sua mente dessas sujeiras esotéricas.
- Mas Padre, esotérico e o que está escondido…