Não bastasse comparar um preso político cubano, em greve de fome, a um assassino em presídios paulistas, hoje nosso presidente enfiou o pé na jaca e esta chegou até o joelho. Recomenda o mais primordial código de educação, que ao visitar a casa de quem nos convida gentilmente, ser o mais polido, educado e cordial possível. Ninguém vai a casa de outro para espizinhar o dono, ou ser indelicado com a esposa dele. Qualquer pessoa com o minímo de educação se comporta de forma adequada. Pois Sr.Lula da Silva ultrapassou ( e vem ultrapassando nos últimos meses) todos os limites da boa educação e principalmente da boa diplomacia.
Nosso presidente foi convidado, durante a visita oficial a Israel, a colocar flores no túmulo do fundador do movimento sionista. Lula não só recusou do convite, como disse que irá visitar o túmulo de Yasser Arafat (ex-inimigo número 1 de Israel). Para deixar esse angu de caroço ainda mais pestilento, nosso Big Boss disse no seu pronunciamento aos deputados israelenses, que os palestinos têm o direito de ter seu próprio território (até aí todo mundo concorda, mas não poderia ter afirmado isso depois de tanta lambança político-partidária). Como não poderia deixar de ser, o primeiro ministro israelense passou longe do parlamento durante o pronunciamento de Lula. Pegou mal para os dois, porém menos para o chanceler israelense, pois no caso dele foi só uma represália aos modos grotescos de Lula.
Hillary Clinton veio ao Brasil há 15 dias para pedir auxilio do Brasil, e apoiar as medidas contra o Irã, que quer porque quer ter arsenal atomico. O que fez Lula? Chegou para a Hillary e disse para ela ir passear, pois o ditador iraniano é amigão do peito dele. Como Lula gosta de ditadores!!!! Hugo Chaves, Fidel Castro, Evo Morales (ainda aprendendo a ser), presidente do Irã o presidente da Coreia do Norte e por aí afora. Estranho né?
"Diga-me com quem andas e te direi quem és". Pelo jeito tosco nessa visita ao Oriente Médio, Lula nunca deve ter ouvido essa frase biblíca. Alguns jornalistas maldosos dizem que Lula foi ao muro das lamentações e deixou um bilhetinho:
"DILMA 2010"
O ápice da cara de pau em todo este imbróglio, foi a de que Lula se prontificou a ser mediador ou pacificador entre árabes/palestinos e judeus!!!! Ele queria ser o juiz, sendo que ele já escolheu o lado a quem apoiar!!! Ele deve pensar que judeu é como índio na época do descobrimento. Eles têm uma cultura de 5.000 anos e sobreviveram até aqui pelo uso da inteligência e da união do povo.
Como dizia minha avó: "O lobo pode perder o pelo, mas não perde a manha". O ranço ditatorial já começa a manchar os ternos caros e feitos sob medida de nosso presidente.
Como dizia aquele comediante anos atrás no programa do Chico Anisio: " Puxa vida, eu tava indo tão bemmmmmmm".